12 Restaurantes temáticos incomuns que fazem a comida ser apenas um detalhe

Posted on

É muito bom descobrir restaurantes novos e curtir experiências gastronômicas diferenciadas. Os restaurantes abaixo, por exemplo, são de várias partes do mundo e oferecem experiências únicas, deixando a comida quase que em segundo plano. São restaurantes para pessoas mais ousadas, que não têm receio de experimentar coisas novas, e acabaram fazendo sucesso.

1 – Ninja New York, Estados Unidos

Esse restaurante faz uma viagem no tempo diretamente para uma vila nas montanhas japonesas na era feudal. É uma recriação de um castelo ninja, com paredes de pedra e inspiração no Japão. Os garçons trabalham vestidos de ninjas e fazem exibições de karatê e acrobacias com facas ao servir as refeições. Parece ser bem interessante.

2 –  Karma Kitchen, Japão

Você toparia ir a um restaurante onde sua comida já está paga, mas você não pode escolher o que vai comer? Esse restaurante japonês usa um sistema conhecido como “pagar depois”, o que significa que sua comida será paga pelos clientes que chegaram antes de você. Sua intenção é criar uma cadeia de bondade e confiança; assim, apesar de não serem obrigados, os clientes deixam a comida paga para o próximo cliente.

3 – Giraffe Manor, Quênia

Esse restaurante fica dentro de um hotel em Nairóbi, Quênia. Muitas vezes as pessoas tomam café da manhã com as girafas, que ficam passeando pelo local.

4 – Pomze, França

Todos os pratos nesse restaurante tem a maçã como ingrediente principal. Os funcionários são pessoas de diferentes partes do mundo; portanto existem diferentes estilos gastronômicos e uma variedade muito boa de maçãs. O cardápio é mudado várias vezes durante o ano, mas sempre tendo a maçã presente nas refeições.

5 – HR Giger Museum Bar, Suíça

Na região de Gruyères fica o Museu HR Giger, dedicado ao artista por trás do personagem de Alien, a famosa saga do cinema. Está localizado dentro do Castelo de Saint-Germain e possui um bar no qual toda a arquitetura e decoração são inspiradas na ficção extraterrestre.

6 – The Redwoods Threehouse, Nova Zelândia

7 – Dans Le Noir? Vários lugares do mundo

Esse restaurante oferece uma experiência sensorial fora do comum, na qual a visão deixa de ser importante. Quando o cliente chega, ele é acompanhado por um guia que o leva para um local escuro para fazer a refeição. A proposta desse restaurante é fazer o cliente esquecer os preconceitos das aparências e despertar seus outros sentidos.

8 – Le 3842, França

Esse restaurante está localizado em uma montanha conhecida como Aiguille du Midi (agulha do meio dia), com 3.842 metros de altura. Os clientes acessam o restaurante por teleférico e podem desfrutar de uma vista extraordinária.

9 – Heart Attack Grill, Estados Unidos

Localizado em Las Vegas, esse restaurante causou polêmica por servir hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes com milhares de calorias. Seu tema é o de um hospital onde cada cliente é um “paciente”. Além disso, os garçons são “enfermeiros” que fornecem “prescrições médicas”, que são alimentos cheios de gordura.

10 – Shinok, Rússia

Apesar de ser na Rússia, esse restaurante tem tema ucraniano e oferece pratos tradicionais da Ucrânia. Sua principal característica é que, no centro, há um local fechado com vidro onde podem ser vistos animais como uma vaca, um coelho e uma galinha.

11 – Modern Toilet, Taiwan

Esse restaurante oferece uma proposta bem bizarra, de servir o seu menu em recipientes em formatos de vasos sanitários, mictórios, banheiras e outros objetos que remetem a um banheiro. Pode parecer nojento, mas o restaurante faz sucesso.

12 – Dinner in the Sky, itinerante

Para quem quer uma experiência gastronômica de tirar o fôlego e não tem medo de altura, esse restaurante é perfeito. Ele fica em balões em vários lugares do mundo, e quem experimenta uma refeição nele conta com uma vista espetacular.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)