10 Situações embaraçosas que já aconteceram na cerimônia do Oscar

Posted on

A cerimônia de premiação do Oscar é um importante acontecimento da indústria cinematográfica, e é um dia em que podemos ver celebridades com todo aquele visual impecável e todos os detalhes muito bem planejados para que nada saia errado. Mas nem tudo é perfeito, e até no Oscar podem acontecer coisas bem estranhas, principalmente erros nas premiações e tombos dos famosos. Veja abaixo algumas situações um tanto embaraçosas que já ocorreram durante a premiação.

1 – Will Rogers não viu o sobrenome do candidato e entregou o prêmio à pessoa errada

O anfitrião da cerimônia de 1934 foi o ator Will Rogers, que não se atentou muito à lista dos indicados antes da premiação e acabou errando na hora de anunciar o prêmio de melhor diretor. Ele apenas disse: “Venha pegar sua estátua, Frank”. Mas o problema era que havia dois diretores com o nome de Frank, então, depois que um dos Franks subiu no palco, esclareceram que foi o outro Frank que realmente havia ganhado o prêmio.

2 – Björk “pôs um ovo” enquanto usava um vestido de cisne

Björk resolveu causar no Oscar de 2001 e foi com um vestido que imitava um cisne. Ela gostou tanto do seu traje, que decidiu “pôr um ovo” enorme no tapete vermelho ao deixar cair sua bolsa branca em formato de ovo. Claramente as pessoas ao redor estavam com vergonha alheia.

3 – Seth MacFarlane deixou as mulheres envergonhadas com sua música

Em 2013, um dos apresentadores da premiação foi o criador de Family Guy, Seth MacFarlane. Ele fez várias piadas engraçadas, mas deixou as pessoas chocadas com a música “We Saw Your Boobs”, em que fala sobre as atrizes cujos seios foram vistos nas telas, e ele até disse os títulos dos filmes. Você pode ver a reação das mulheres nas fotos abaixo.

4 – John Travolta chamou uma cantora pelo nome de outra pessoa

Na cerimônia do Oscar de 2014, John Travolta cometeu um erro bizarro e se transformou em meme na época. Em vez de dizer o nome da cantora da trilha sonora de Frozen, Idina Menzel, ele chamou pelo nome “Adele Dazeem!” Os convidados ficaram chocados com a confusão e alguns fizeram várias piadas com a situação.

5 – Chrissy Teigen dormiu no meio da cerimônia

Durante a cerimônia de 2017, quando Casey Affleck recebeu seu prêmio, a atenção dos espectadores estava na esposa do cantor John Legend, a modelo Chrissy Teigen, que acabou dormindo no ombro do marido.

6 – As palmas esquisitas de Nicole Kidman …

A forma como a atriz batia palmas no Oscar de 2017 virou alvo de piada na internet. Posteriormente, Nicole explicou que naquela noite ela estava usando um anel enorme e caro que não queria danificar. É por isso que ela aplaudiu dessa maneira estranha.

7 – Jennifer Garner levou um tombo e nem ligou para isso

Em 2006, a atriz estava subindo ao palco para entregar o prêmio ao vencedor de Melhor Edição de Som e tropeçou em seu vestido longo. Mas, em vez de ficar envergonhada, ela resolveu levar a situação numa boa e disse: “Faço minhas acrobacias sozinha”, e o público adorou a piada.

8 – A confusão com os vencedores de 2017

Em 2017, o filme errado foi anunciado na hora da indicação de Melhor Filme. Os atores de La La Land já estavam no palco e começaram seu discurso quando o organizador os interrompeu. Ele disse que foi um erro e, de fato, o melhor filme foi Moonlight. Super constrangedor.

9 – Roberto Benigni ficou tão feliz que subiu nas cadeiras

Em 1999, o ator e diretor Roberto Benigni ganhou 2 Oscars por seu filme La Vita è Bella. Quando ele recebeu a segunda estátua, ficou tão feliz que subiu no encosto do banco e caminhou até o palco quase na cabeça de outras pessoas. Isso é que é empolgação!

10 – Ben Stiller se transformou em um personagem de Avatar

Em 2010, Ben Stiller foi escolhido para entregar o prêmio ao vencedor de Melhor Maquiagem e Penteado. O ator decidiu fazer algo especial e ele apareceu no palco parecendo um personagem de Avatar. O público estranhou um pouco essa transformação e seu discurso.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)