Puma que não pode viver na natureza é resgatado e vive como um gato doméstico

Posted on

Messi é um pequeno puma que vive com seus donos Aleksandr e Mariya Dmitriev em um apartamento em Penza, Rússia, desde 2016. O casal decidiu comprar o animal de um zoológico, já que ele não conseguiria voltar para a natureza.

Pode parecer estranho, mas Messi (em homenagem ao jogador de futebol argentino) vive muito bem e é tratado como um gato mimado, e até ficou famoso no Instagram.

Conheça Messi, o puma que é tratado como um gato doméstico e tem uma conta no Instagram com mais de 1,3 milhão de seguidores.

Messi foi vendido para um zoológico em Penza, na Rússia, quando ele tinha apenas três meses de idade. Ele era menor que o normal e tinha problemas de saúde.

Ele não podia morar em um zoológico, nem poderia viver em um santuário de vida selvagem. Os funcionários do zoológico estavam pensando em sacrificar Messi. Foi quando Aleksandr e Mariya apareceram para salvar o bichinho.

O casal disse que, quando viu Messi pela primeira vez, foi “amor à primeira vista”. Então o compraram depois de pensar bastante sobre os cuidados que teriam com o animal.

Depois que levaram Messi para casa, eles cuidaram da saúde do puma. Infelizmente, a gata do casal, Kira, não se dá bem com Messi, talvez por ciúmes.

Embora Messi seja conhecido como um “gatinho”, criá-lo se assemelha mais a cuidar de um cachorro do que de um gato. Por exemplo, ele teve que ser treinado em um local de treinamento de cães.

Os Dmitrievs levam Messi para passear, e ele é alimentado com carne crua, frango e peru. Seus donos dão banho nele em uma banheira.

Quando o animal começou a ficar famoso na internet, muitas pessoas acharam interessante a forma que os seus donos cuidam dele, mas muitas também criticaram, afirmando que o puma deveria ser enviado a um santuário de vida selvagem. No entanto, Aleksandr e Mariya afirmam que Messi não poderia sobreviver na natureza.

Deve-se notar também que o casal não encoraja ninguém a domesticar pumas e outros felinos: Messi é uma exceção porque é excepcionalmente muito calmo.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)