Veneza lembra água, romantismo, barcos… e às vezes pode ficar bem mais inundada do que de costume. Recentemente, a fotógrafa Natalia Elena Massi descobriu que havia uma enchente em Veneza, e imediatamente fez as malas e decidiu explorá-la em um dia inteiro, tirando várias fotos.
“Eu moro na Itália, em Brescia, uma cidade a 100 quilômetros de Veneza. Sabemos que há inundações em Veneza. As pessoas que moram lá estão acostumadas, mas desta vez houve uma maré excepcionalmente alta”, afirmou a fotógrafa.
A fotógrafa Natalia Elena Massi ama Veneza e visita a cidade sempre que pode, e dessa vez que o local ficou mais inundado do que de costume, ela não pensou duas vezes e foi logo tentar tirar algumas fotos.
“Pensei: estou tão perto de Veneza, e há um evento tão extraordinário (a água chegou a 187 centímetros), preciso ver com meus próprios olhos”, afirmou a fotógrafa em uma entrevista.
Natalia foi para Veneza no dia 16 de novembro para tirar essas fotos incríveis e passou o dia inteiro lá. O maior desafio para ela era se locomover em meio a tanta água.
“Eu não tinha pensado em como poderia ser difícil. Imagine caminhar por horas com água bem acima dos joelhos”.
A inundação estava tão forte, que nem as galochas que ela comprou foram suficientes para protegê-la. Natalia teve que parar constantemente para esvaziar as galochas até que ela finalmente decidiu tirá-las completamente.
A viagem de Natalia valeu a pena, apesar de tanta água. “Conheci pessoas incríveis e corajosas que não foram derrotadas pelo dilúvio”, afirmou.
“A atmosfera era surreal. A parte mais interessante da jornada foi poder ver como a beleza da cidade foi ampliada por toda essa água.”
Fonte: Bored Panda