Jovem resgata uma zibelina que estava prestes a se tornar um casaco de pele e decide adotá-la

Posted on

A zibelina é um animal selvagem que tem um dos tipos de pelos mais caros do mundo. Na Rússia, por exemplo, os pelos da zibelina são muito procurados para produzir itens como colchas e roupas.

Por lá, existem cerca de 70 fazendas onde criam e matam zibelinas selvagens e outros animais para arrancarem seus pelos. Uma jovem chamada Zhenya decidiu salvar uma zibelina de uma fazenda de abate de animais para extração de peles, e passou a cuidá-la como se fosse um animal de estimação.

Zhenya salvou uma zibelina da morte e hoje cria ela como animal de estimação, já que ela não está apta a viver uma vida selvagem.

“Descobri que havia uma oportunidade de comprá-la de um local de criação de animais para extração de peles. Ela teria morrido lá, então eu decidi salvá-la”.

Agora, as duas estão vivendo juntas e aproveitando a vida ao máximo. No entanto, a adaptação não foi fácil. “Umora tem uma personalidade difícil. Morar na fazenda de abate de animais realmente a afetou, então ela é bastante sentimental, às vezes até um pouco histérica. Umora também é atrevida e gosta de roubar coisas. Ela é muito ativa e inteligente também.”

Na natureza, as zibelinas habitam densas florestas. Quando os recursos das florestas se tornam escassos, elas podem percorrer distâncias consideráveis em busca de alimentos.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)