Artista sueca cria esculturas inimagináveis usando biscoitos de gengibre

Posted on

A artista sueca Caroline Eriksson possui talento de sobra para fazer obras de arte comestíveis. Ela se especializou em esculturas feitas de biscoitos de gengibre, que são criadas sempre no período das festas de fim do ano.

Caroline mantém essa tradição desde 2013, quando venceu um concurso de esculturas comestíveis na Noruega. Além disso, ela criava casinhas de biscoito desde criança com a sua família, até que resolveu se aventurar em esculturas maiores.

Neste ano, ela fez Groot de “Guardiões da Galáxia”. A criação do ano passado foi o Xenomorfo de “Alien”. Caroline levou cerca de cinco semanas para criar a escultura feita este ano. Além dos biscoitos, ela utilizou uma base de metal para mantê-la firme.

Aqui está a incrível escultura de Xenomorfo que Caroline criou no ano passado. Parece ter dado bastante trabalho, não é mesmo?

Caroline surpreende seus fãs todos os anos com uma nova arte feita de biscoitos de gengibre, desde 2013, quando venceu um concurso de culinária norueguês.

Neste Natal, Caroline fez uma versão de Groot de “Guardiões da Galáxia”. A artista levou cerca de 5 semanas para fazer Groot, e ela teve que adicionar muito xarope e farinha para tornar a massa espessa o suficiente para apoiar a escultura.

“Levo cerca de 5 semanas para fazer essas criações. Groot e Xenomorfo levaram 5 semanas: uma para planejar e quatro para construir! Começo encontrando muitas referências e em seguida, faço um esboço”, afirma a artista.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)