12 Lugares no nosso planeta que parecem um portal para o submundo

Posted on

Existem lugares no planeta Terra que parecem portais para outro mundo, devido à enorme profundidade. Algumas pessoas consideram esses lugares assustadores, e outras os consideram magníficos. Assustando ou não, eles atraem turistas do mundo inteiro e provam que no mundo há locais repletos de mistérios e curiosidades.

1 – Grande Buraco, África do Sul

Big Hole, ou Grande Buraco, é uma cratera localizada na cidade de Kimberley, África do Sul. Trata-se uma enorme mina inativa. Em busca de diamantes, as pessoas conseguiram cavar esse buraco sem usar nenhum equipamento. Seus esforços trouxeram sucesso, porque foi lá que o famoso diamante De Beers, pesando 428,5 quilates, foi extraído.

2 – Pozzo di S. Patrizio, Itália

O Pozzo di San Patrizio é um poço histórico no centro da Itália. Esse poço foi construído pelo arquiteto e engenheiro Antonio da Sangallo, com a intenção de fornecer água à cidade durante o cerco. A construção começou em 1527, quando o Papa Clemente VII se estabeleceu em Orvieto após o saque de Roma.

3 – Buraco Azul, Belize

O Buraco Azul de Belize é o maior buraco azul do mundo. Com forma de um círculo perfeito, tem pouco mais de 300 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade. Este destino atrai mergulhadores em busca de emoções, mas muitos deles perdem suas vidas por lá. O buraco até ganhou o apelido de “cemitério dos mergulhadores”.

4 – Er Wang Dong, China

Esse sistema de cavernas é tão grande que ele tem seu próprio ecossistema. Os rios e lagos subterrâneos de lá são habitados por seres vivos que não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. Por lá você pode ver até peixes albinos sem olhos.

5 – Eisriesenwelt, Áustria

Esta caverna está localizada a uma altura de mais de 5.000 pés. É a maior caverna de gelo do mundo, com 42 quilômetros de comprimento e mais de 1.300 pés de profundidade.

6 – O sumidouro de 2010 na Cidade da Guatemala

Em 1º de junho de 2010, uma fábrica de 3 andares, junto com uma casa ao lado, desabou  em um dos distritos da Guatemala. Um grande buraco apareceu em seu lugar. Os pesquisadores dizem que seu solo é rico em calcário.

7 – Cavernas de gelo de Mutnovsky, Rússia

O vulcão Mutnovsky, onde os cientistas descobriram uma caverna de gelo, está localizado na península de Kamchatka, na Rússia. Ultimamente, as geleiras estão derretendo ativamente e a camada superior da caverna se tornou muito fina.

8 – Cratera de Darvaz

A Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno, é um campo de gás natural localizado em Darvaz, Turcomenistão. O fogo que foi aceso em 1971 ainda continua queimando por lá.

9 – Cratera do Monte Yasur, arquipélago de Vanuatu

Yasur é um vulcão ativo na ilha de Vanuatu. Sua última erupção ocorreu em 2017 e as tribos que vivem na ilha acreditam que existe uma divindade antiga vivendo na cratera deste vulcão. O filme Chinese Zodiac foi filmado lá em 2012.

10 –  Poço Iniciático, Portugal

É um poço misterioso construído no início do século passado em Sintra, uma cidade em Portugal. Serve como uma “transição da escuridão para a luz”. A escada em espiral que circunda o poço simboliza a passagem dos círculos do céu ou do inferno, dependendo de qual direção você está seguindo. Algum tempo atrás, maçons costumavam realizar ritos de iniciação por lá.

11 – Vertedouro no reservatório de uma represa, norte da Califórnia

O maior buraco artificial do mundo está localizado nos Estados Unidos, no norte da Califórnia. O vertedouro é extremamente impressionante – toneladas de água caem por ele em apenas alguns segundos. Ele foi construído há 50 anos e atrai turistas de todo o mundo.

12 – Cerro Sarisariñama, Venezuela

Existem muitos tepuis (montanhas de topo plano que fazem parte dos restos de um platô antigo e isolado do resto do mundo) localizados no território da Venezuela. Centenas de anos atrás, enormes fossas foram formadas neles. Os maiores estão localizados no Monte Sarisariñama, no estado venezuelano de Bolívar.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)