8 Sinais de que viajar com seu amigo pode não ser tão bom assim

Posted on

Parece ser ótimo viajar com um amigo, curtir as férias juntos e se aventurar em outros lugares. Mas na prática, pode não ser tudo isso que se espera. Nós conhecemos mais os defeitos das pessoas enquanto convivemos com elas, e durante uma viagem essa convivência fica mais forte. Viajar com alguém é quase um “casamento”, e podem ocorrer várias discussões entre amigos nesse período.

1 – Diferentes orçamentos

Às vezes, o seu amigo pode estar com mais dinheiro para gastar com a viagem e você com um orçamento apertado. Ele pode querer ir a restaurantes caros e você não poder ir, provocando uma situação constrangedora. Infelizmente, quando essas situações surgem frequentemente durante uma viagem, elas fazem você querer simplesmente voltar para casa.

2 – Rotinas diárias diferentes

Quando uma pessoa acorda às 7 da manhã e começa a fazer barulho em todos os lugares, e a outra quer dormir até o meio dia, isso pode ser bem chato. Além disso, um amigo pode ter uma rotina de exercícios físicos diferentes do outro, causando divergências.

3 – Companhia excessiva

Há pessoas que gostam de mais privacidade quando estão viajando. Elas só querem a companhia do seu amigo em alguns passeios ou na hora do café da manhã e preferem passar o restante do dia sozinhas. E há pessoas que gostam de passar cada segundo com o amigo e fazer “todas as coisas” juntas.

4 – Quando os relacionamentos “atrapalham”

Às vezes, o seu amigo tem um relacionamento e você não. Ele pode simplesmente querer passar o tempo todo conversando no celular com seu parceiro ou querer paquerar muito durante a viagem, enquanto você quer ser um aventureiro ou o contrário.

5 – Você se torna fotógrafo de alguém

É muito chato quando viajamos com uma pessoa que pede para tirarmos fotos dela o tempo todo e ainda critica as fotos que tiramos. Isso pode se tornar muito estressante durante uma viagem entre amigos.

6 – Programações diferentes

Um amigo pode querer ir para festas enquanto o outro quer visitar todos os museus. É preciso chegar a um acordo e evitar problemas por causa de gostos tão opostos.

7 – Um é experiente em viajar e o outro não

Às vezes o seu amigo não tem o costume de viajar ou nunca andou de avião, e precisará da sua ajuda desde o aeroporto até a volta para casa. Ele também pode ser indeciso e querer que você escolha todos os passeios sozinho. Isso pode incomodá-lo muito, porque a maioria das responsabilidades estará com você.

8 – Sempre reclamando

É horrível viajar com uma pessoa que reclama de tudo, durante toda a viagem. Reclamações constantes o estressam e não permitem que você realmente relaxe, o que você definitivamente não quer durante as férias.

No final das contas, ainda vale conversar sobre roteiros, visitas e passeios antes da viagem em si. Isso acaba minimizando situações constrangedoras ou indesejadas. E claro, nada impede que cada um separe um tempo para fazer aquilo que quer sozinho.

Mas o que você pensa sobre o assunto?

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)