Artista cria graffitis em 3D que parecem ter vida própria

Posted on

O artista italiano Peeta transforma edifícios comuns com suas pinturas abstratas repletas de ilusões de ótica. Ele pinta murais com figuras que parecem se mexer, e a ideia que temos é que elas criarão vida a qualquer momento.

“Ao pintar em paredes, meu objetivo é sempre criar um diálogo com os parâmetros estruturais e culturais do contexto circundante, arquitetônico ou não”, afirmou Peeta. Confira o Instagram do artista, que já tem mais de 78 mil seguidores.

“As minhas formas geométricas agem enquanto interagem com o ambiente circundante”.

A foto acima é de um prédio em uma esquina em Manheim, Alemanha. Peeta pintou-o usando diferentes tons de azul, cinza e branco, ele conseguiu criar uma ilusão de uma estrutura de mudança de forma. “Eu amei este edifício desde o início e tentei o meu melhor para combinar habilidades multidisciplinares para transformá-lo, mantendo a sua essência original.”

“Meu objetivo é sempre criar um diálogo com os parâmetros estruturais e culturais do contexto circundante”

“Constantemente correndo em paralelo com a minha atividade mural e de pintura, o papel da escultura torna-se essencial para a minha produção global, pois representa para mim o contato direto com a tridimensionalidade para entender as regras da luz e das sombras e reproduzi-las”.

“Eu quero neutralizar preconceitos e exortar o surgimento de novas perspectivas”, afirma Peeta.

Peeta pintou seu primeiro mural em 1993. Era “uma pequena parede que cercava a propriedade privada ao lado da casa onde eu cresci”. No entanto, Peeta também está trabalhando com outros meios de arte como uma forma de expressão: “Eu também crio esculturas que são uma grande parte da minha produção e do meu estudo sobre formas e volumes 3D.”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)