Ela trabalhou 1000 horas numa fantasia tão perfeita que parece imagem de computador

Posted on

As pessoas possuem os hobbies mais variados para se entreterem nas horas vagas. Para quem curte a cultura pop japonesa, o ato de se vestir como um personagem, conhecido como cosplay, certamente é um desses hobbies.

Martina, uma designer de jogos suíça, ainda é nova nesse universo, mas sua terceira criação ganhou mais de 100.000 curtidas no site Reddit quase que instantaneamente. O motivo? Não precisa nem explicar, basta ver: a fantasia que ela criou é tão perfeita e diferente que parece não ser real, mas uma imagem de computador.

Para atingir tal façanha, ela gastou nada menos que 1000 horas na confecção da vestimenta que se assemelha a uma armadura, desde o projeto no computador até o último pedaço de vinil colado.

“Eu trabalhei nele por um ano”, conta Martina ao site Bored Panda.

“É minha terceira fantasia”.

“A personagem é uma estátua que encontrei online, desenhada por Hui Zou e construída pelo estúdio R-one. Eu imediatamente me apaixonei pelo design e perguntei ao artista se eu poderia fazer um cosplay a partir dele. Minha ideia era fazer minha própria versão lowpoly do personagem e eles concordaram. Lowpoly significa que eu quero que o figurino pareça digital e artificial, em vez de realista, como um gráfico de computador 3D estilizado inicial ganhando vida. Então comecei a criar meus próprios modelos no Blender, um software 3D ”.

“A coisa brilhante é vinil espelhado”.

“Eu enxergo através do pescoço, que é uma abertura translúcida”.

“Eu tento não me expor com ela ao sol. Isso a deixaria muito quente”, explica Martina. E, definitivamente, nem dá pra duvidar disso!

Nós só podemos imaginar o que virá depois. Certamente, não será nada convencional vindo desta artista. No Instagram de Martina você poderá conferir melhor o passo a passo da confecção da fantasia.

Fonte: Bored Panda; polygon_forge

Gostou? Deixe seu comentário :)