18 Atores que, praticamente, sempre interpretam o “mesmo papel” nos filmes

Posted on

Com certeza você já percebeu que alguns atores interpretam sempre personagens  muito parecidos nos filmes. Isso fica bem nítido quando vemos os filmes com o Adam Sandler. O público talvez já tenha até se acostumado com esses atores que parecem saber exatamente qual personagem se encaixa melhor no trabalho deles, e não imaginamos eles fazendo outros tipos de papéis.

1 – Bruce Willis

Na maioria dos filmes ele interpreta um homem durão e forte, com princípios morais. Seus problemas são sempre grandes, mas nunca o suficiente para matá-lo ou derrubá-lo. Alguns dos principais filmes dos quais ele participou foram: Duro de Matar (1988), Corpo Fechado (2000) e O Quinto Elemento (1997). Sobre o motivo de sua preferência por filmes de ação, ele declarou: “Trabalho em todos os tipos de filmes, mas esse gênero é mais rentável. Gosto de ganhar muito dinheiro quando os faço, mas faço todo tipo de produção”.

2 – Jennifer Aniston

Ela é conhecida por interpretar o papel de mulher humilde, que está sempre angustiada e trabalha para levar uma vida correta. E sempre acaba se apaixonando pelo cara que odeia ou resiste em gostar, como nos filmes Esposa de Mentirinha (2011), Caçador de Recompensas (2010) e Coincidências do Amor (2010).

3 – Samuel L. Jackson

Em geral, ele interpreta um cara rude e valentão com um temperamento forte, que frequentemente carrega uma aura de pessoa com confiança inquestionável. Seja nos filmes Dupla Explosiva (2017), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) ou Os Oito Odiados (2015), sua presença nas telas de cinema é sempre excelente.

4 – Steve Carell

Ele é sempre um “bom rapaz” e seus personagens têm que lidar com a má sorte com as mulheres. É exatamente o que acontece em Amor a Toda Prova (2011), e O Virgem de 40 anos (2005).

5 – Channing Tatum

Na maioria dos papéis em sua carreira ele fez o tipo popular, musculoso e legal que faz o maior sucesso entre as mulheres, como em Magic Mike, Anjos da Lei, Ela Dança, Eu Danço e Querido John. Recentemente vem tentando mudar sua imagem. “Fiz coisas que achava que me dariam um bom retorno financeiro, mas que fracassaram. Para mim, o que realmente importa no final do dia é ter a certeza do orgulho por ter feito o que fiz, mesmo que não seja um sucesso de bilheteria”, afirmou o ator em uma de suas entrevistas.

6 – Dwayne Johnson

Não importa qual o papel que você atribui a esse ator, seja perseguição na cidade, na selva, embaixo d’água, num jogo ou numa caverna. Sua lista inclui os filmes Velozes e Furiosos, Um Espião e Meio (2016), Rampage: Destruição Total (2018), Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017), Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012) e Moana: Um Mar de Aventuras (2016).

7 – Vin Diesel

Um cara cheio de músculos e que sempre ganha a luta contra seus adversários. É sem dúvidas um excelente ator de filmes de ação. Seus filmes incluem Velozes e Furiosos e Missão Babilônia (2008).

8 – Michelle Rodriguez

Seus principais filmes são Boa de Briga (2011), Velozes e Furiosos, Resident Evil e Avatar (2009). É comum ver Michelle Rodriguez interpretando personagens de mulheres duronas e boas de briga. Ela bate, chuta e aparece cercada por armas e explosivos e quase todos os seus filmes.

9 – Jason Statham

Um homem com um sotaque britânico que gosta de dirigir, bater, atirar e agir de forma inteligente. Ele faz papéis semelhantes aos de um agente secreto, desonesto, assassino ou transportador. É quase um James Bond. É possível vê-lo em filmes com sequências, como Assassino a Preço Fixo, Carga Explosiva, Velozes e Furiosos e Os Incríveis.

10 – Tom Cruise

Estrelou a série de filmes Missão Impossível, Encontro Explosivo (2010), a série de filmes de Jack Reacher, Questão de Honra (1992), Top Gun: Ases Indomáveis (1986), No Limite do Amanhã (2014). Qualquer que seja o personagem escolhido por Tom Cruise, ele quer um papel no qual possa trabalhar com algo que o excite, tal como fazer acrobacias.

11 – Hugh Grant

Hugh Grant costuma interpretar personagens amáveis em comédias românticas ou filmes de drama. Seu charme e a aparência atraente fizeram dele o cara perfeito para interpretar papeis em filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), O Diário de Bridget Jones, Um Grande Garoto (2002), Simplesmente Amor (2003) e Amor à Segunda Vista (2002).

12 – Ken Jeong

Ken Jeong é um excelente comediante, embora ele apareça rapidamente nos filmes. Como exemplo estão os filmes Se Beber, Não Case, Podres de Ricos (2018), D.U.F.F. — Você Conhece, Tem ou É (2015) e Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço (2008).

13 – Will Ferrell

Um cara de meia idade que é tão desconfortável e desajeitado em seus personagens que acaba sendo extremamente engraçado. Suas interpretações mais famosas incluem O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Pai em Dose Dupla (2015), Os Outros Caras (2010), Quase irmãos (2008) e Zoolander (2001).

14 – Michael Cera

Normalmente, ele faz o papel de um rapaz desajeitado e não tão inteligente, mas muito sensível e honesto com as outras pessoas. Ele acaba ganhando suas pretendentes com sua inocência. Alguns de seus filmes são Superbad — É Hoje (2007), Juno (2007) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).

15 – Adam Sandler

Ele sempre interpreta um homem engraçado e animado que muitas vezes age como uma criança. É divertido, quer aprender e geralmente é valioso para o enredo. Gente Grande (2010), Billy Madison: Um Herdeiro Trapalhão (1995), Este é O Meu Garoto (2012) e O Paizão (1999) são alguns de seus filmes. “Eu não faço filmes para agradar os críticos, estou interessado em fazer as pessoas rirem e me divertir com meus amigos”, afirma Sandler.

16 – James Marsden

Ele sempre interpreta um homem doce, carinhoso, bonito e compreensivo que pode ser um namorado ou marido perfeito. O problema é que ele sempre perde suas garotas, como na saga X Men, Encantada (2007), Superman — O Retorno (2006) e até mesmo no Diário de Uma Paixão (2004).

17 – Jason Bateman

Jason Bateman sempre interpreta o homem adulto e responsável que tenta fazer a coisa certa, fala em voz baixa e nunca deseja o mal de ninguém. Seus principais trabalhos são Hancock (2008), Coincidências do Amor (2010) ou Eu Queria Ter a Sua Vida (2011).

18 – Milla Jovovich

Milla Jovovich é conhecida por interpretar uma garota sexy que pode lutar com todos os criminosos. Ela luta, pratica karatê e sabe usar quase todo tipo de arma. É basicamente a versão feminina do Vin Diesel. Alguns dos famosos filmes dos quais ela participou foram Resident Evil, Ultravioleta (2006), A trilha (2009) e Joana d’Arc de Luc Besson (1999).

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)