10 Mitos de super-heróis em que acreditamos graças aos filmes

Posted on

Filmes e séries possuem muitas curiosidades, e os especialistas acabam adentrando nesse âmbito para desfazer alguns mitos que acabamos acreditando de tanto ver nas telinhas.

Muitos de nós acreditamos na ficção e acabamos por não procurar mais informações a respeito de algumas cenas. Porém, existem certas situações populares de filmes e séries que nunca poderão acontecer na vida real.

1 – É fácil quebrar uma cadeira, uma mesa ou outra mobília com as costas

Para entender o absurdo dessa situação, basta lembrar as lesões típicas de acidentes domésticos. Que sensações desagradáveis nos chegam assim que batemos apenas o dedo mínimo do pé contra o sofá … As costas, que quebraram uma mesa, não vão doer menos. Na melhor das hipóteses, a pessoa vai sair com um par de contusões e, na pior das hipóteses, com uma fratura das vértebras.

2 – Saltar de uma grande altura para um palheiro / lata de lixo é “seguro”

Os estudantes da Universidade de Leicester (Reino Unido) calcularam as chances de sobrevivência das pessoas que realizam o chamado “salto de fé” em um palheiro de um metro e meio. Com base nos seus dados, um salto a partir de uma altura de 12 a 13 metros (3-4 andares) já pode causar sérios danos.

3 – Uma ponta de cigarro pode fazer a gasolina queimar

Na teoria, você pode atear fogo na gasolina com um cigarro, porém, o cigarro deve estar na boca de uma pessoa. Quando jogado, ele não tem a temperatura necessária para causar um incêndio em contato com a gasolina.

4 – Depois de um golpe na nuca, a pessoa perde a consciência, mas depois sente como se nada tivesse acontecido

A perda de consciência após um golpe na cabeça é sinal de sérios danos no cérebro. O mínimo que pode acontecer a uma pessoa nesse tipo de situação é uma concussão (lesão cerebral causada por uma pancada na cabeça). Ao despertar, o herói sentirá, no mínimo, náuseas, tontura, confusão de consciência e outros sintomas desagradáveis.

5 – Se o nitrogênio líquido é derramado em uma pessoa, ela se dispersará em pedaços de gelo

Quando o nitrogênio líquido entra em contato com a pele, ele realmente causa um efeito muito gelado. Mas congelar um humano completamente derramando um balde dessa substância é impossível.

6 – O personagem pode se jogar contra um vidro e quebrá-lo sem se cortar

O vidro da janela não é tão fácil de quebrar. No cinema, para esse tipo de cena, é utilizado um vidro falso de açúcar, cujos fragmentos voam de forma impressionante sem causar danos. Na vida real, uma pessoa pode não ser capaz de quebrar a janela e, se for bem-sucedida, pelo menos corre o risco de se machucar seriamente.

7 – É fácil matar uma pessoa na água

A água é 800 vezes mais densa que o ar. Qualquer objeto que se move na água sofre uma grande resistência ao seu movimento, diminuindo sua velocidade. Para escapar de um tiro, é suficiente para a pessoa mergulhar, mesmo em uma profundidade rasa. E devido à refração da luz, é difícil atingir o alvo se ele estiver debaixo de água.

8 – Uma explosão poderosa a poucos metros do personagem não causa nenhum dano

Na realidade, o dano ao protagonista pode ser causado não apenas pela explosão em si, mas também pela onda de choque. É capaz de destruir edifícios enormes e danificar os órgãos internos de uma pessoa próxima a ela. A energia dessa onda depende do tipo de explosivo e do local onde a explosão ocorre. Mesmo a criação de uma pressão ligeiramente superior à onda de choque atmosférica normal já pode tirar a vida de uma pessoa.

9 – O colete à prova de balas torna o herói invulnerável

Coletes à prova de balas leves que não são visíveis sob a roupa não podem proteger contra o disparo de um rifle. A maioria deles é capaz de proteger contra uma arma, mas também não impede o aparecimento de ferimentos. Contusões e costelas quebradas são consequências comuns de uma bala penetrando em um colete.

10 – Outra pessoa é um excelente escudo à prova de balas

As balas de algumas pistolas penetram o suficiente para atravessar duas pessoas. Mas projéteis de outros tipos de armas são capazes de passar por alvos ainda mais complexos. Por exemplo, um tiro de um revólver pode perfurar três panelas de ferro fundido.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)