10 Modinhas e tendências japonesas que são um tanto estranhas para nós

Posted on

O Japão é um país que realmente parece ter saído de outro mundo. Lá encontramos as coisas mais inusitadas que, para os japoneses, são até normais. Sem dúvidas, é um país encantador, que devemos visitar pelo menos uma vez na vida. Veja abaixo algumas tendências do Japão que podem parecer muito loucas e no surpreender, mas vindo daquele país, são até esperadas!

1 – Uma nova forma de carregar as bolsas

A tendência começou em maio de 2018, por uma cosplayer japonesa chamada Yui Okadae. É simplesmente uma nova maneira de transportar a mochila, e sua criadora afirma que o método é “seguro, confortável e sexy”.

2 – Decora

O nome dessa tendência vem da palavra inglesa “decoration” (decoração). Surgiu no final dos anos 90 e se tornou popular nos anos 2000. Depois de desaparecer por um tempo, essa tendência voltou agora com bastante força. A maquiagem é feita para que as pessoas pareçam crianças. Os acessórios são cheios de brilho e chamativos, englobando adesivos para o rosto, brilho, grampos de cabelo, presilhas, tiaras, pulseiras, colares, meias multicoloridas, polainas para as pernas e braços, etc.

3 – Ganguro

Pele morena “bronzeada”, cabelos claros – ruivo, louro ou cinza – e detalhes de maquiagem branca: lábios, a parte frontal do nariz e a área ao redor dos olhos fazem parte dessa tendência. Além disso, os adeptos também usam cílios postiços, cristais faciais e roupas brilhantes para completar o visual chamativo.

4 – Molde para batom

Esse molde é ideal para as mulheres que já tiveram problemas para aplicar o batom. Ele faz parte da tendência “chindogu”, que significa “ferramentas incomuns”, e que são consideradas soluções simples para os problemas cotidianos. Essas invenções são, em sua maioria, raras e inúteis.

5 – Filtros faciais

Os japoneses adoram truques que ampliam os olhos, e eles usam de tudo, desde lentes de contato até cirurgia plástica. A era do Instagram trouxe uma nova tendência: os filtros faciais. Eles não só ajudam a alcançar enormes olhos de anime, como também uniformizam a pele, fazendo com que pareça lisinha e brilhante.

6 – Rosquinhas na testa

Esta tendência foi levada do Canadá ao Japão. Se trata de uma injeção de solução salina com efeito temporário, que desaparece após 24 horas e é usada principalmente na cena underground.

7 – Shironuri

A palavra “shironuri” significa “pintado de branco”, especialmente o rosto. A roupa não é tão importante; é possível usar uma vestimenta tradicional japonesa ou do estilo “Lolita” com inspiração vitoriana ou qualquer outra tendência. A principal característica é a pele branca, produzida usando maquiagem, produtos de beleza ou coberta com panos claros.

8 – Kigurumi

Essa tendência também é popular fora do Japão. Esses pijamas de estilo animal fazem parte da moda de rua japonesa, usada por homens e mulheres – e não apenas por adolescentes. Outra tendência, conhecida como animegao kigurumi, é um fenômeno mais interessante, em que as pessoas usam máscaras, além das roupas dos personagens habituais para se tornarem ainda mais parecidas com seus idolatrados personagens de anime.

9 – Máscaras faciais

O Japão é conhecido por produzir inúmeros produtos para o tratamento facial. Por lá é possível encontrar máscaras faciais diferentes, ferramentas para massagens e outras coisas desse tipo. Esta máscara em particular é um tipo de exercício para o rosto. Ela foi criada para ajudar a eliminar as rugas, tonificar as bochechas e melhorar a circulação sanguínea.

10 – Formadores de pálpebras

Este dispositivo foi criado para fazer com que as pálpebras fiquem mais parecidas com as pessoas do ocidente, deixando os olhos menos puxados. Criado para evitar as cirurgias plásticas que teriam o mesmo objetivo, o dispositivo tem feito bastante sucesso.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)