13 Incríveis vestidos de casamentos reais do século passado até hoje

Posted on

Os noivos sempre querem que saia tudo perfeito durante o casamento, inclusive as vestimentas. O vestido de noiva é uma das coisas que mais chamam a atenção em um casamento, principalmente quando se trata do casamento de uma pessoa famosa, em que as pessoas ficam curiosas aguardando a chegada da noiva.

Há poucos dias, ocorreu o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, em que ela surgiu em um vestido sofisticado e discreto. Veja abaixo outros vestidos de casamentos reais.

1 –  Princesa Isabel (Rainha Elizabeth II), 1947

O vestido de noiva de Elizabeth era enfeitado com flores prateadas, milhares de pérolas e um véu gigantesco. Em 20 de novembro de 2017, Elizabeth II e o príncipe Philip de Edimburgo comemoraram seu aniversário de 70 anos de casamento. Este casamento real é o mais longo da história do mundo.

2 – Grace, Princesa de Mônaco, 1956

Quando a atriz americana Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier de Mônaco, usou um deslumbrante vestido feito por Helen Rose, uma figurinista da MGM. Após o casamento, Grace tornou-se a Princesa de Mônaco e até hoje seu vestido de casamento serve de inspiração para muitas noivas.

3 – Diana, Princesa de Gales, 1981

O vestido de noiva da princesa Diana foi um dos mais famosos do mundo. Foi feito pelos estilistas pouco conhecidos David e Elizabeth Emanuel. O vestido estava coberto de rendas, muitas pérolas e tinha um espetacular véu.

4 – Princesa Rania (Rainha Rania da Jordânia), 1993

Em 1993, o príncipe Abdullah, agora rei Abdullah II da Jordânia, casou-se com Rania. Hoje, Rania é considerada uma das rainhas mais bonitas e elegantes dos tempos modernos. Para o casamento, ela preferiu um vestido de estilo europeu ao tradicional vestido de noiva da Jordânia. O traje tinha bordados de ouro, típicos do estilo real da Jordânia.

5 – Rainha Letizia da Espanha, 1998

Letizia Ortiz, que era âncora de telejornal antes de se casar, escolheu um vestido branco sofisticado com um grande véu para seu casamento com o príncipe Felipe da Espanha. Algumas partes do vestido foram bordadas à mão e ela recebeu também uma tiara familiar como presente da mãe do noivo, o que completou o visual.

6 – Sarah, princesa de Brunei, 2004

Sarah Salleh se casou com o príncipe herdeiro Haji Al-Muhtadee Billah em 2004. Ela tinha apenas 17 anos, e o noivo tinha 30. Sarah usou um vestido azul com detalhes de ouro, bem típico de seu país..

7 – Camila, Duquesa da Cornualha, 2005

O príncipe Charles e Camilla Parker Bowles esperaram 35 anos para se casarem. A noiva usou um vestido azul claro com bordados dourados. Seu vestido foi complementado por um chamativo adereço de penas douradas.

8 – Princesa Victoria da Suécia, 2010

No dia de seu casamento, a princesa Victoria usou um vestido elegante sem muitas extravagâncias, e uma tiara que foi uma das principais heranças da família real sueca. Um belíssimo buquê de casamento em cascata completou o visual da princesa.

9 – Catarina, Duquesa de Cambridge, 2011

Kate foi muito elogiada por seu vestido quando casou-se com o príncipe Willian. Ela seguiu a tradição da família real britânica e usou um vestido clássico, simples e elegante, feito por  Sarah Burton, diretora criativa da marca de Alexandre McQueen.

10 – Rainha Jetsun Pema do Butão, 2011

Jetsun é a esposa do rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, o quinto rei do Butão. Eles se casaram em 13 de outubro de 2011 e o casamento foi realizado de acordo com as regras para uma cerimônia budista.

11 – Charlene, Duquesa de Mônaco, 2011

Charlene escolheu um vestido de noiva de seda com flores bordadas de Giorgio Armani. Para criar o incrível vestido, o designer precisou de quase 60 metros de organza de seda, 70 metros de cetim e 40 mil cristais Swarovski. O esboço do buquê da noiva também foi feito pela Armani e implementado por floristas.

12 – Princesa Claire de Luxemburgo, 2013

Em 21 de setembro de 2013, o príncipe Félix de Luxemburgo se casou com Claire Lademacher. A noiva usou um lindo vestido de noiva Elie Saab feito de forro branco coberto com renda e um longo véu

13 – Meghan, a duquesa de Sussex, 2018

Em 19 de maio de 2018, o príncipe Harry e sua noiva, a atriz norte-americana Meghan Markle, receberam os títulos reais do duque e da duquesa de Sussex. A noiva preferiu um vestido branco simples e sofisticado, com decote de canoa, e um longo véu decorado com flores bordadas à mão. A criadora do vestido é a designer britânica Clare Waight Keller, diretora de criação da Givenchy.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)