10 Lugares famosos que escondem alguns segredos curiosos

Posted on

Alguns lugares famosos escondem alguns detalhes nem sempre percebidos por seus visitantes, e talvez seja isso que seus criadores querem – que suas criações sejam secretas e discretas. Veja abaixo alguns pontos turísticos bem conhecidos que escondem segredos curiosos – e talvez isso fará você ter vontade de visitá-los.

1 – Sala secreta da Biblioteca Nacional da Índia

A Biblioteca Nacional da Índia foi construída há 250 anos e possui uma sala secreta misteriosa, que ninguém conhecia e nem podia entrar (a sala não tinha nem mesmo portas ou janelas). Os pesquisadores pensaram que poderia ser uma sala de tortura ou talvez um lugar com alguns tesouros. Mas todos estavam errados: na verdade é uma sala cheia de lama, cuja predestinação continua sendo um mistério.

2 – Vanderbilt Tennis Club na Estação Grand Central, em Nova Iorque

O Grand Central Terminal é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan. Por lá, há algumas quadras de tênis escondidas desde 1960. Elas foram abertas ao público uma vez, mas depois, em 1984, Donald Trump assumiu a direção e decidiu transformá-las em um clube privado de tênis, onde celebridades e outras pessoas ricas podiam praticar o esporte. Em 2009, o Vanderbilt Club foi desativado e em seu lugar foi criado um local de serviço completo para funcionários do serviço ferroviário Metro North. Em 2011, o Vanderbilt Tennis Club foi transferido para o recém-construído 4º andar.

3 – O apartamento privado de Gustav Eiffel

A construção da Torre Eiffel foi concluída em 1889, e o engenheiro Gustav Eiffel fez um pequeno apartamento para ele perto do topo da torre. Muitas pessoas da alta sociedade parisiense tentaram alugar o local, mas Gustav recusou todas as ofertas. Ele preferiu usar seu apartamento secreto para receber convidados famosos. Hoje o apartamento está em exposição para os visitantes.

4 – Área de embarque 61 da Estação Grand Central, Nova Iorque

Abaixo do salão de danças do hotel Waldorf Astoria, há um terminal secreto que remonta à década de 1930. Construída junto com o resto do Grand Central Terminal, a área de embarque 61 tinha um propósito especial, que era permitir que o Presidente Franklin Delano Roosevelt chegasse despercebido para que ninguém o visse na cadeira de rodas, que teve que usar após sofrer de uma poliomelite. Embora seja difícil confirmar, a pista 61 supostamente ainda está em uso como uma fuga secreta para presidentes e celebridades que visitam a cidade

5 – 103º andar do Empire State Building

Os turistas costumam visitar o deck de observação no 86º andar do Empire State Building. Os mais empolgados pegam o elevador até o 102º andar, onde há um mirante. O andar 103 é uma espécie de lugar secreto reservado para celebridades e poucas pessoas autorizadas.

6 – Salão na Flinders Street Station

A Flinders Street Station é uma estação ferroviária da cidade de Melbourne. No último andar da estação de trem mais movimentada da Austrália, há um salão de danças abandonado. O espaço ocupado pelo salão era originalmente a sala de conferências do  Instituto Victorian Railways. Mais tarde, nos anos 50 e 60, se tornou um lugar para danças que enchiam o salão até que os dançarinos pudessem pegar o último trem para casa.

7 –  O Colosso dos Apeninos

Esta gigantesca estátua foi construída no final do século XVI, na Itália, e dentro dela há várias salas secretas. Além disso, há também um boato de que o espaço na cabeça do gigante abrigava uma lareira, que quando acesa, o gigante soprava fumaça de suas narinas.

8 – Club 33: o clube secreto da Disney

Na Disney há um cantinho secreto e com acesso limitado: o Club 33. Há uma longa lista de espera para pagar a taxa de adesão de US $ 25.000 e a taxa de associação de US $ 10.000 por ano para se tornar um de seus membros. Ele foi idealizado e construído pelo próprio Walt Disney, em 1967, que apesar de ter projetado toda a ideia, morreu antes de presenciar a sua abertura. Os membros do Clube 33 e seus convidados têm acesso exclusivo ao restaurante do local, um bar completo com vários tipos de bebidas e acesso livre aos parques da Disney.

9 – Os restos de ruas velhas enterradas sob Londres

No cruzamento da Charring Cross Road e da Old Compton Street, no Soho, há uma ilha de tráfego. Na grade de metal no chão, há dois nomes de ruas vitorianas nos azulejos embaixo do chão, e um vislumbre de uma pequena parte de uma estrada perdida há muito tempo – a Little Compton Street. Naquela época, o nível da rua era muito mais baixo e havia uma casa pública chamada Coach and Horses, na esquina do Soho. Em 1896, o nível da rua foi elevado e um bloco de escritórios foi construído no local da Little Compton Street, deixando-o no passado.

10 – Lugar secreto da Times Square

Nem todos os lugares secretos são invisíveis. O famoso Times Square Building mantém seu próprio pequeno mistério, ou, na verdade, não guarda nada. Surpreendentemente, está vazio. A Walgreens aluga os primeiros 3 andares. Os andares superiores são ocupados pela equipe de gerenciamento de produção do One Times Square para a véspera de Ano Novo. Mas no meio, não há nada. O que é bastante misterioso em um lugar disputado como esse.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)