10 Pessoas inspiradoras que provam que o impossível é apenas uma palavra

Posted on

O ser humano, muitas vezes, tem mania de reclamar por causa de coisas pequenas e esquece de olhar para o que realmente importa. Enquanto muitas pessoas passam a vida lamentando o que não têm e ignorando as coisas boas que possuem (principalmente, a saúde), existem aquelas que, com determinação, conseguem mostrar ao mundo que as deficiências físicas não são fatores impeditivos para realizar sonhos.

Veja abaixo a história de 10 pessoas inspiradoras com lindas histórias de superação, que não se deixam abater apesar das dificuldades.

1 – Bethany Hamilton

Em 2003, enquanto surfava com sua melhor amiga, Bethany Hamilton, de 13 anos, sofreu um ataque de tubarão e perdeu o braço esquerdo. Quando foi levada para o hospital, ela já havia perdido mais de 60% de seu sangue e estava em choque hemorrágico. Ela conseguiu sobreviver, e depois de um mês já estava surfando novamente. Hoje, ela tem 28 anos e é uma surfista de sucesso.

2 – Aaron Fotheringham

Terceiro de seis irmãos adotados, o jovem norte-americano nasceu com uma rara doença congênita que o impede de andar. Inspirado por seu irmão que praticava BMX em um skatepark, Fotheringham começou a praticar também, usando uma cadeira de rodas modificada para tal. Aos 14 anos, ele se tornou a primeira pessoa a realizar um backflip em uma cadeira de rodas e executou um duplo backflip aos 18 anos.

3 – Angel Giuffria

A atriz dos Jogos Vorazes nasceu com apenas um braço, e se tornou uma atriz de sucesso. Recentemente, enquanto participava de um conglomerado anual de filmes, mídia interativa, festivais de música e conferências, ela deixou as pessoas perplexas ao perguntar onde havia uma tomada para ela carregar a bateria do seu braço protético ao invés do seu celular.

4 – Evelyn Glennie

Evelyn Glennie é uma percussionista escocesa que é surda desde os 12 anos de idade. Por sua contribuição para a música, ela foi foi premiada pela Ordem do Império Britânico em 2008 e participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.

5 – Zack Ruhl

Zack Ruhl teve que amputar as duas pernas quando tinha apenas dois anos de idade, devido a problemas de saúde. Apesar das dificuldades, com cerca de 16 anos o norte-americano conheceu a musculação, e mesmo diante da desmotivação promovida por professores, ele não desanimou e hoje é um instrutor de CrossFit, capaz de levantar 215 kg no supino.

6 – Spencer West

Escalar o Monte Kilimanjaro é algo praticamente impossível. Mas o pico mais alto da África não assustou Spencer West, que perdeu metade do tronco quando tinha cinco anos. Aos 31 anos, ele ficou famoso após escalar a montanha usando apenas as mãos.

7 – Qian Hongyan

Qian Hongyan perdeu as duas pernas em um acidente de carro em 2000, quando ela tinha apenas 4 anos de idade. Nascida na província de Yunnan, ela venceu as dificuldades e se juntou ao clube de natação local para deficientes. Seu trabalho árduo e determinação valeram a pena quando ela se tornou campeã no Concurso Nacional de Natação Paraolímpica da China no ano de 2009 e conquistou uma medalha de ouro na final do nado de peito de 100 metros nos Jogos Paralímpicos da Província de Yunnan, em 2015.

8 – Jessica Cox

Jessica Cox nasceu sem braços, mas pratica artes marciais e aprendeu a pilotar um avião sem o uso de próteses. Ela é a primeira piloto sem braços do mundo, bem como a primeira faixa-preta sem braços da Associação Americana de Taekwondo. Ela também é mergulhadora, autora e palestrante motivacional. Um verdadeiro exemplo de vida e determinação!

9 – Amy Purdy

A snowboarder Amy Purdy contraiu meningite bacteriana, aos 19 anos, e a doença fez com que suas pernas tivessem que ser amputadas abaixo do joelho. Ela também perdeu os rins e o baço. Dois anos depois, ela recebeu um transplante de rim de seu pai, e apenas 3 meses depois, Amy estava de volta ao esporte usando próteses nas pernas. Ela ganhou uma medalha de bronze nas Paraolimpíadas de 2014 e uma medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2018.

10 – Marla Runyan

Marla Runyan tem 49 anos, e apesar de ser cega, não só ganhou 4 medalhas de ouro nas Paraolimpíadas de Verão de 1992, no salto em distância e nas corridas de 100, 200 e 400 metros, mas também ganhou medalha de ouro na corrida de 1500 metros nos Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)