10 Hábitos curiosos de lugares do mundo na hora de dormir

Posted on

Comer e dormir são algumas das coisas que as pessoas mais gostam de fazer. É estranho pensar, mas existem hábitos bem diferentes nos países em relação ao sono.

A hora tão sagrada de tirar uma soneca pode variar muito em cada região, com surpreendentes tradições ao redor do mundo.

1 – Na Noruega, crianças dormem ao ar livre

Na Noruega, não é incomum ver uma criança dormindo em um carrinho sem os pais por perto. Os pais acreditam que deixar os filhos respirando ar fresco enquanto dormem, ajuda a fortalecer a imunidade. Você deve estar se perguntando: “mas não é muito perigoso?” – mas a Noruega é um dos países mais seguros para se viver, então os pais não se preocupam tanto com isso.

2 – No Japão, tirar cochilos em público e no trabalho é comum

No Japão, as pessoas trabalham bastante, durante muitas horas por dia. Por isso, é comum que os japoneses tirem cochilos no trabalho e nos metrôs. Pesquisas de lá já mostraram que tirar sonecas rápidas no trabalho aumenta a produtividade.

3 – Bali – “sono do medo”

Pessoas da ilha de Bali, na Indonésia, possuem um costume chamado “sono do medo”. Por lá, é comum que em alguma situação tensa que envolva medo, as pessoas caiam em um sono muito profundo rapidamente.

4 – Reino Unido – Dormir sem roupa

De acordo com pesquisas realizadas pela The National Sleep Foundation, um terço das pessoas pesquisadas do Reino Unido relataram dormirem nuas.

5 – Nos Estados Unidos, é comum dormir com animais de estimação

Muitas pessoas adoram dormir com seus bichinhos na cama. Existem teorias conflitantes sobre os benefícios desse costume, mas pesquisas já mostraram que mais de 70% dos donos de animais nos Estados Unidos compartilham a cama com seus amigões.

6 – Espanha – Fazer uma “siesta”

O típico dia de trabalho espanhol começa entre 9h e 13h30, e depois continua de cerca das 16h30 às 20h. Durante esse intervalo de tempo, eles fazem a famosa “siesta”, que é ir para casa almoçar com a família, descansar, cochilar e depois voltar para o trabalho. Esse é o sonho de muitos trabalhadores, não é mesmo?

7 – México: descansar em redes

As pessoas no México possuem o costume de dormir em redes. Aqui no Brasil, muitas pessoas também amam relaxar ao ar livre deitadas em redes, curtindo uma soneca e a sensação de liberdade.

8 – Guatemala – dormir com “Quitapenas” ou “Worry Dolls”

De acordo com a tradição maia na Guatemala, se alguém está triste ou preocupado, pode encontrar alívio dormindo com “Worry Dolls” (típicas bonequinhas feitas na Guatemala) embaixo do travesseiro. Os habitantes de lá acreditam que quando a pessoa acordar na manhã seguinte, todas as suas preocupações terão sido tiradas pelas bonecas.

9 – Afeganistão

O conceito de quartos separados é praticamente inexistente no Afeganistão. Na hora de dormir, as pessoas da família costumam dormir todas no mesmo cômodo da casa.

10 – Dormir com as crianças

Em vários países, ainda é comum os pais dormirem com as crianças na cama, principalmente em países da América Latina, Ásia e África. De acordo com alguns estudos, este é um costume benéfico.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)