18 Coisas que acontecerão inevitavelmente num futuro não tão distante

Posted on

As coisas mudam a cada segundo, graças às novas tecnologias, avanços científicos e descobertas, e temos que nos adaptar a tudo isso. É estranho pensar que provavelmente poderemos ir à Marte sem muitas dificuldades no futuro, ou que poderemos ter robôs em casa para ajudar nas tarefas domésticas. Veja abaixo algumas coisas que parecem impossíveis, mas que provavelmente acontecerão no futuro.

1 – Máquinas pensantes

O Google DeepMind está trabalhando em um sistema incrível de inteligência artificial, que poderá fazer muitas coisas que os humanos fazem e aprender várias novas habilidades.

2 – Hyperloop

Hyperloop é um sistema de transporte futurista muito rápido, com uma velocidade esperada de 1,200 km/h, que transporta passageiros e cargas em cápsulas, que se movem dentro de tubos metálicos com ar de baixa pressão.

3 – Homem-robô

Pode parecer uma ideia maluca no momento, mas não será impossível no futuro. Provavelmente, chegará o dia em que um cérebro humano estará conectado a um computador e isso passará a ser normal.

4 – Veículos auto-dirigidos

Muitos fabricantes de automóveis estão trabalhando em carros auto-dirigidos, que parecia ser impossível de existir. Em um futuro próximo, não teremos que nos preocupar com imprudências de motoristas.

5 – Robôs para trabalhos domésticos

Isso seria realmente um sonho – ter um robô que faça as tarefas domésticas. É ótimo ter eletrodomésticos, mas ter também “alguém” para mexer neles é ainda melhor.

6 – Próteses

As próteses já existem, mas em breve elas serão mais avançadas e sensíveis, e permitirão que as pessoas possam sentir o toque e as temperaturas, por exemplo.

7 – Isolamento quase perfeito

Os cientistas inventaram um material especial chamado aerogel, que é basicamente um gel cheio de buracos incrivelmente pequenos. Os buracos são tão pequenos, que as moléculas de gás não podem passar por eles, e isso dá a esse material a capacidade de isolamento quase perfeito.

8 – Drones delivery

Seria incrível ter drones que entregassem nossas compras em casa, de um jeito rápido, prático e confiável.

9 – Roupas para habilidades super-humanas

Em breve não será tão difícil ter “super poderes” ou ficar mais forte sem ter que passar horas na academia. Haverá uma roupa especial para tudo isso.

10 – Viagens à Marte

Embora pareça fantasia, esse dia pode estar mais próximo do que pensamos. Já pensou poder ir à Marte como se estivesse indo para outro estado?

11 – Personalidade para robôs

O Google tem trabalhado no desenvolvimento de robôs com personalidades e humor. Esperamos que as personalidades deles não causem divergência com as de seus donos.

12 – Remoção de tatuagem indolor

Muitas pessoas se arrependem de fazer tatuagens, e o processo de remoção é caro, doloroso e costuma deixar cicatrizes. Um estudante canadense desenvolveu um creme que estimula o crescimento de novas células, auxiliando na remoção das tattoos.

13 – Etiquetas de alimentos inteligentes

Cerca de 30% dos alimentos produzidos são desperdiçados porque o jogamos fora após a data de validade indicada no rótulo. Independentemente da data, há uma grande possibilidade de que não haja nada de errado com a comida, mas como podemos saber com certeza? Os rótulos inteligentes poderão nos ajudar.

14 – Internet para todos

Em breve não haverá mais preocupações com senhas Wi-Fi ou internet lenta. Será possível acessar uma conexão de internet incrivelmente rápida onde quer que as pessoas estejam.

15 –

16 – Biocombustível

O biocombustível já é uma realidade, e seu volume fica cada vez maior a cada ano com mais e mais produtos transformados em energia. Aparentemente, criamos centenas de toneladas de resíduos de café a cada ano, e algumas empresas já estão buscando uma maneira de transformar o desperdício de café em biocombustíveis.

17 – Balão espacial

Apesar de parecer estranho, os balões de ar quente poderão em breve se tornar populares para viagens espaciais.

18 – Mudanças no corpo humano

Charles Darwin previu que o corpo humano mudará ao longo do tempo. Se algumas partes desaparecerem, talvez outras apareçam. Um dia, nossos corpos poderão até mesmo desenvolver características extras que nos permitirão voar, por exemplo.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)