Esses são os 15 líquidos mais caros do mundo – alguns deles irão te surpreender

Posted on

O conceito de “caro” é muito relativo. Existem muitas coisas incrivelmente caras, e dentre elas estão alguns líquidos, que custam muito mais do que podemos imaginar. Sim, esqueça os diamantes e o ouro e comece a pensar em veneno de cobra e até em esmaltes. Veja abaixo os 15 líquidos mais caros do planeta.

1 – Corretivo líquido: cerca de 45 dólares por litro

Liquid Paper é uma caneta que ajuda a corrigir erros feitos com caneta. Além disso, hoje em dia, esse item se tornou multifuncional – é possível criar texturas únicas, adicionar purpurina e utilizá-lo em trabalhos manuais. Dentre seus ingredientes estão a nafta, aguarrás mineral, dispersantes e fragrâncias, o que torna o preço tão alto.

2 – Penicilina: cerca de 70 dólares por litro

A penicilina é um conjunto de antibióticos que incluem penicilina V, penicilina G, penicilina benzatina e procaína penicilina, e é utilizada principalmente para o tratamento de várias infecções. 

3 – Óleo essencial de Patchouli: aproximadamente 180 dólares por litro

O óleo essencial de patchouli é feito a partir de folhas secas e frescas, e de flores do patchouli. A substância possui propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, que atuam no combate à febre, aos fungos, pedras nos rins e todo tipo de odor desagradável.

4 – Sangue humano: cerca de 400 dólares por litro

Embora existam cada vez mais doadores de sangue, a extração, seu processamento e armazenamento requerem investimentos consideráveis. Por isso o seu alto preço.

5 – Ácido gama-hidroxibutírico: aproximadamente 650 dólares por litro

O GHB, também conhecido como ácido gama-hidroxibutírico, é utilizado principalmente para tratar narcolepsia, insônia, cataplexia e alcoolismo. A substância também é encontrada em alguns vinhos e frutas cítricas. A venda do GHB é proibida em muitos países.

6 – Esmalte Essie: cerca de 680 dólares por litro

Esse é o preço dos esmaltes da marca Essie, que fabrica um dos mais duradouros, coloridos e brilhantes esmaltes para as unhas.

7 – Tinta preta para impressoras: aproximadamente 710 dólares por litro

As empresas gastam muito dinheiro na pesquisa e desenvolvimento da melhor qualidade de tintas e cartuchos para impressoras, por isso o seu preço é tão elevado.

8 – Mercúrio: aproximadamente 890 dólares por litro

O mercúrio é usado principalmente na produção de termômetros, e é o único metal que se encontra no estado líquido em temperatura ambiente. Além disso, o mercúrio é utilizado na indústria metalúrgica, química e agrícola.

9 – Insulina: cerca de 4 mil dólares por litro

A insulina é naturalmente produzida no corpo pelo pâncreas. Ela mantém o nível de glicose no sangue e melhora os processos metabólicos, e é um medicamento essencial para o tratamento de diabetes.

10 – Chanel N. 5: aproximadamente 7 mil dólares por litro

Esse perfume é um verdadeiro clássico da perfumaria. Foi lançado em 1922 e continua a ocupar um lugar privilegiado no mercado. As pétalas de flores raras e a essência de uma raiz rara tornam Chanel 5 tão caro.

11 – O sangue dos caranguejos-ferradura: aproximadamente 16 mil dólares por litro

O sangue dos caranguejos-ferradura não contém hemoglobina, mas sim hemocianina, que justifica sua cor azul. Se coagula muito rápido quando as bactérias o penetram, e por isso é muito valorizado pela indústria farmacêutica, sendo utilizado para detectar endotoxinas em aplicações médicas. Muitos dos medicamentos que utilizamos hoje foram testados usando o sangue desses artrópodes.

12 – LSD: aproximadamente 32 mil dólares por litro

Esta substância semi-sintética, psicoativa e muito perigosa foi muito popular na época hippie. Hoje em dia, o LSD está proibido em grande parte dos países.

13 – Veneno de cobra-real: cerca de 40 mil dólares por litro

A cobra-real é uma das cobras mais perigosas do mundo, e apenas uma mordida é suficiente para matar um elefante adulto. As pessoas arriscam suas vidas quando coletam o veneno desse animal. No entanto, o veneno é muito valioso para a produção de medicamentos que podem ajudar a curar doenças de Parkinson e Alzheimer, e tratar a esquizofrenia e a depressão.

14 – Veneno de escorpião: cerca de 10 milhões de dólares por litro

A proteína que se encontra no veneno do escorpião é utilizada para tratar a esclerose múltipla, doenças inflamatórias que acometem o intestino e a artrite reumatoide.

15 – A bebida alcoólica mais cara do mundo: aproximadamente 35 milhões de dólares por garrafa

D’Amalfi Limoncello Supreme é o licor mais caro do mundo. É uma bebida rara, feita com limões da costa amalfitana, elaborada de acordo com antigas receitas italianas. Além disso, sua garrafa é uma atração à parte. O gargalo está decorado com três grandes diamantes de 13 quilates e o corpo da garrafa, com um diamante de 18,5 quilates.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)