24 Fotos mostrando que a Austrália parece ser de outro mundo

Posted on

Quando se fala em Austrália, normalmente imaginamos todos aqueles animais que dão medo, como cangurus, aranhas gigantes, cobras, tubarões e diversos insetos. Mas a Austrália é muito mais que isso – um país realmente fascinante que desperta a curiosidade de muitas pessoas que sonham em pisar por aquelas terras. Veja abaixo algumas excentricidades interessantes que são comuns no país.

1 – Natureza

A Austrália é riquíssima em natureza e diversidade, e existem algumas criaturinhas bem perigosas por lá, como tubarões, cobras, crocodilos, águas-vivas e muitas espécies de aranhas venenosas. No entanto, a maioria dessas criaturas são muito raras, vivem em áreas isoladas e geralmente fogem das pessoas.

2 – Votação

A votação na Austrália é obrigatória, mas os australianos são muito ocasionais, e o dia de votação deles pode ser assim… até sem camisa.

3 – Dirigir no verão

Durante o verão, o volante do carro fica tão quente que é quase impossível dirigir sem luvas.

4 – Natal

Enquanto a maior parte do mundo celebra o Natal no inverno e algumas pessoas até têm a oportunidade de desfrutar do Natal com neve, na Austrália o Natal ocorre no meio do verão. Os australianos costumam celebrar a data na praia ou perto de uma piscina.

5 – Petauro-do-açúcar

Esse animal exótico pode ser encontrado na Austrália, em algumas ilhas da Indonésia e na Nova Guiné. Parece um pequeno esquilo, e tem sido criado como pet em alguns países. Ele possui uma membrana que une as patas e os braços, formando uma espécie de asa, que permite que ele se locomova de uma árvore a outra bem mais distante.

6 – Bombeiros australianos

Em 1993, a campanha do calendário dos bombeiros australianos começou sua jornada, e arrecadou mais de US $ 2,3 milhões para várias instituições de caridade desde então. Os bombeiros australianos sem camisa posam com cachorros, gatinhos e coalas, e eles são verdadeiros bombeiros, não modelos.

7 – Monotremata

Os monotrematas são animais bem peculiares – parecem ser uma mistura de diferentes animais que foram combinados. O principal deles é o ornitorrinco, que é natural da Austrália. Esses mamíferos são muito diferentes, pois colocam ovos. Além disso, possuem focinhos parecidos com bicos de pato, e não possuem dentes na fase adulta.

8 – “Amizade” com cangurus

É comum que alguns australianos desfrutem da companhia de cangurus. Por outro lado, eles sabem que os cangurus e os coalas têm grandes garras, por isso é uma boa ideia manter certa distância deles, por precaução.

9 – Marsupiais

Marsupiais são mamíferos que carregam seus filhotes em uma bolsa abdominal. Eles são muito comuns na Austrália, e os mais conhecidos são os cangurus, os coalas, os gambás, e o demônio-da-tasmânia.

10 – Cucaburra

Esse pássaro excêntrico nativo da Austrália e da Nova Guiné é conhecido pela sua aparência e som únicos. Seu canto se parece com uma risada.

11 – Placas de trânsito

Os australianos adoram a vida selvagem do país. Enquanto o resto do mundo diminui a velocidade para os pedestres, os motoristas australianos também diminuem para cangurus e coalas poderem passar.

12 – Vegemite

Essa pasta tem um cheiro e um gosto únicos, e é muito famosa na Austrália. Possui cor castanha escura, sabor salgado e é elaborada a partir de extrato de levedura. Usa-se principalmente como ingrediente nos sanduíches e torradas, embora algumas pessoas acrescentem em outras receitas.

13 – Lagartos australianos

Algumas espécies de lagartos da Austrália podem aparecer em tamanhos gigantescos,  escalando árvores e paredes (e assustando bastante).

14 – Pygmy possum

Se você acha que todos os animais da Austrália são perigosos, o Pygmy possum prova o contrário, com seus olhinhos angelicais e sua aparência fofa. Dá até vontade de levar pra casa…

15 – Casuar

Esses pássaros vivem apenas na Austrália e na Nova Guiné, e parecem uma mistura de um peru e um avestruz. É uma ave muito bonita e colorida, mas pode ser extremamente agressiva para proteger suas crias.

16 – Aves pegas e ciclistas

Todo ciclista na Austrália sabe quão desagradáveis esses pássaros podem ser durante alguns períodos do ano, perseguindo e atacando. É por isso que os ciclistas usam esses capacetes engraçados com espinhos que se parecem com ouriços.

17 – WI-FI

Essa é uma característica meio chata do país – o Wi-Fi na Austrália é beeem devagar.

18 – Frutas gratuitas para crianças

Há alguns anos, uma das maiores redes de supermercados australiana iniciou uma campanha de “frutas gratuitas para crianças”. É colocada uma cesta cheia de peras, maçãs e bananas no supermercado, e as crianças podem pegar uma fruta para degustar enquanto seus pais fazem compras.

19 – A casa da Ópera de Sydney

Muito famosa pela sua arquitetura, é um dos principais símbolos da Austrália, e um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial.

20 – Regras de quarentena estritas

A Austrália é extremamente rigorosa sobre o que pode chegar do exterior. Isso também se aplica aos animais de estimação. Na maioria das vezes, os animais de estimação precisam ficar em quarentena por muito tempo antes de serem autorizados a chegar à Austrália. Muitas pessoas acabam desistindo da imigração pela dificuldade de levar seus bichinhos para o país.

21 – Escala de perigo

As pessoas sabem que estão na Austrália quando o segundo grau mais baixo na escala de perigo de incêndio é alto. 

22 – Brigas de rua

As brigas de rua na Austrália são assim… com personagens bem diferentes. É importante não se meter e manter os cães afastados também.

23 – AFL

AFL é a Liga de Futebol Australiano, e suas regras são bastante diferentes das de outros esportes. Além disso, o uniforme também é mais curto.

24 – Quokka

O quokka vive em áreas muito isoladas da Austrália Ocidental e não é muito fácil de ser encontrado. Os quokkas são do tamanho de um gato, e são famosos pela “vocação” para selfies, pois eles parecem que estão sempre sorrindo.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)