8 Padrões de beleza do mundo bem distantes da nossa realidade

Posted on

Os padrões de beleza variam de acordo com a cultura de um povo e alguns estão bem longe do que consideramos normal na nossa!

1 – Aegyo sal ou bolsas sob os olhos, na Coréia do Sul

A Coréia do Sul é obcecada por essas bolsinhas e consideram-as fofas. Para tê-las, as mulheres se submetem a cirurgias plásticas e truques de maquiagem.

2 – Tribo Lahui, Vietnã

Enquanto muitos de nós passam o tempo escovando os dentes 3 vezes ao dia, alguns povos os pintam de preto. As mulheres da tribo Lahui pintam seus dentes para mostrar sua prontidão para o casamento. Este costume também é popular em outras partes da Ásia.

3 – Mulheres Dayak, Indonésia

O alongamento dos lóbulos das orelhas dentro da tribo Dayak, na Indonésia, sempre foi considerado como um sinal de beleza. As orelhas são perfuradas em uma idade jovem e os brincos com pesos de bronze são usados para alongar os lóbulos.

4 – Tribo Afar, Etiópia

A tribo Afar, da Etiópia, tem alguns padrões de beleza absolutamente distintos: os dentes. As pontas afiadas dos dentes, quando sorriem, simbolizam a beleza. O povo Afar também tende a trançar seus cabelos de maneira especial e perfurar o nariz.

5 – Mulheres Apatani, Índia

A tribo Apatani é de Arunachal Pradesh, na Índia. Suas mulheres são consideradas as mais bonitas das tribos vizinhas. Porém, para parecer mais pouco atraente para outros homens, eles escolhem usar acessórios enormes no nariz.

6 – Tribo Mursi, Etiópia

As mulheres da tribo Mursi são conhecidas por usar acessórios enormes nos lábios, mas também existem outros ideais de beleza impressionantes que eles seguem. Por exemplo, eles gostam de decorar suas cabeças com chifres e coroas florais e pintar seus rostos.

7 – Tribo Daasanach, Etiópia

As mulheres dessa tribo adoram aproveitar as tampinhas de garrafa para decorar os cabelos.

8 – Tribo Yanomami, Brasil

As mulheres Yanomami gostam de se enfeitar. Perfuram o lóbulo do ouvido de forma a que entre o caule de uma flor. Também costumam enfiar no lábio inferior, no centro e nos cantos da boca, talos de capim ou de outras ervas. Este palitos são usados principalmente pelas mulheres.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)