Ainda bem (?) | 12 Filmes que seriam interpretados por outros atores, mas não foram

Publicado em

No mundo do cinema, muitos atores recusam ou não podem participar de alguns papéis, que acabam dando muito certo quando interpretados por outros atores.

Alguns dos nossos personagens favoritos deveriam ser interpretados por outras pessoas, mas por diversos motivos, não deu certo, e os “substitutos” acabaram ganhando a simpatia do público – e fica até difícil imaginar como esses filmes seriam sem eles.

1 – Neo (The Matrix)

Os criadores do filme inicialmente queriam que Will Smith interpretasse Neo, pois era bem conhecido por Homens de Preto, Independence Day, e outros filmes de sucesso. Mas o ator não tinha tempo na época, e afirmou que não era suficientemente maduro para esse papel. Ewan McGregor, Leonardo DiCaprio e Tom Cruise também foram candidatos. O personagem ficou por conta de Keanu Reeves, marcando sua carreira.

2 – Batman (Batman, 1989)

Michael Keaton interpretou o super-herói no filme de 1989. Mas nem todos sabem que Mel Gibson tinha sido convidado. Porém, Gibson achava que o filme não seria tão popular, e o longa acabou se tornando um sucesso de bilheteria. Os outros candidatos foram Charlie Sheen, Pierce Brosnan e Bill Murray.

3 – Django (Django Unchained)

Antes que Jamie Foxx ganhasse o papel, os diretores ofereceram para Will Smith, que aceitou a proposta. Porém Will pediu algumas modificações no enredo porque considerava que algumas características eram mais importantes. Os roteiristas recusaram-se a fazer as mudanças e Will não quis mais. Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard, Michael Kenneth Williams e Tyrese Gibson também tentaram o papel, sem sorte.

4 – John McClane (Duro de Matar)

Dizem que Arnold Schwarzenegger foi o primeiro a receber um convite para interpretar o policial McClane, mas ele rejeitou por razões éticas: os principais vilões eram terroristas com um sotaque alemão, e Arnold também tinha esse sotaque. Sylvester Stallone, Harrison Ford e Don Johnson foram os outros candidatos. Bruce Willis, um ator conhecido na época principalmente por seus papéis de comédia, acabou ganhando o papel.

5 – Dr. Robert Neville (Eu sou a Lenda)

Os principais candidatos a participarem do filme eram Tom Cruise, Michael Douglas e Mel Gibson. Mas foi Arnold Schwarzenegger quem conseguiu o trabalho. De acordo com o enredo, era um filme com quase nenhum diálogo durante a primeira hora. Tal ideia pareceu impossível e estranha, e a filmagem foi cancelada. Em 2002, o projeto ganhou vida, mas com Will Smith como o herói principal, e Schwarzenegger se tornou o diretor.

6 – Edward Lewis (Uma Linda Mulher)

Quando falamos sobre esse filme, dificilmente podemos imaginar alguém interpretando Edward, exceto Richard Gere. Mas poderia ter sido Al Pacino. Julia Roberts e Al Pacino chegaram a ensaiar juntos, mas o ator percebeu que não estava interessado no filme. Christopher Reeve, Daniel Day-Lewis e Denzel Washington foram considerados bons atores por esse papel, mas Julia Roberts convenceu Gere a aceitar a oferta.

7 – Vivian (Uma Linda Mulher)

A principal personagem também poderia ter sido outra. A direção não queria que Julia Roberts interpretasse a personagem, e convidou outras atrizes famosas. Diane Lane estava quase no elenco, mas ela brigou com a equipe do filme e se recusou a participar. Michelle Pfeiffer foi outra candidata, mas não gostou da trama. No final, Julia Roberts acabou sendo a protagonista.

8 – Jack Sparrow (Piratas do Caribe: A maldição da Pérola Negra)

É impossível imaginar outro ator estrelando esse filme. O papel de Jack Sparrow foi escrito para Hugh Jackman, mas os diretores o retiraram simplesmente porque ele não era famoso o suficiente fora da Austrália. Além dele, o papel foi oferecido a Jim Carrey e Matthew McConaughey, Mas McConaughey recusou a oferta (ainda bem).

9 – Tony Stark (Homem de Ferro)

Nós mal podemos imaginar qualquer outro ator interpretando Tony Stark – Robert Downey Jr. conseguiu torná-lo lendário. Mas a história do filme começou na década de 1990, quando a Universal Studios comprou os direitos de criá-lo. Em 1997, Nicolas Cage e Tom Cruise estavam interessados no papel, mas não deu certo. O enredo havia sido alterado várias vezes antes de as filmagens começarem em 2006, quando ambos os candidatos já tinham perdido o interesse.

10 – Jack Dawson (Titanic)

Já imaginou o filme Titanic sem Leonardo DiCaprio? O diretor do Titanic, James Cameron, considerou Matthew McConaughey para viver Jack, mas o ator não ficou impressionado com a trama e se recusou. Cameron deu a McConaughey uma segunda chance, e mesmo assim ele não quis. Então o segundo candidato, Leonardo DiCaprio, virou uma lenda por causa desse papel.

11 – Christian Grey (50 Tons de Cinza)

O personagem de Christian Grey tornou-se um verdadeiro desafio para muitos atores. Robert Pattinson e Ryan Gosling foram os principais candidatos. O diretor rejeitou Pattinson pois pensou que ele não seria bem recebido como Christian após seu papel em Crepúsculo. Gosling não estava interessado. Jamie Dornan acabou ganhando o papel.

12 – Michael Corleone (O Poderoso Chefão)

A Paramount queria que atores populares, como Warren Beatty e Robert Redford, estrelassem este filme, mas eles recusaram. Dustin Hoffman, que já era um ator bem conhecido, também não queria tentar ser um mafioso. Mas Francis Coppola pensou que Al Pacino era brilhante e tentou promovê-lo, apesar de não ser tão famoso na época – e acabou dando super certo.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)