11 Coisas comuns que podem deixar você encrencado num país estrangeiro

Posted on

Embora cada país tenha seus costumes e sua cultura, algumas peculiaridades estrangeiras parecem bem estranhas.

Existem várias coisas que fazemos no nosso cotidiano, que podem ser mal vistas em outros países, ou até mesmo consideradas como crime. Até mesmo um simples chiclete  ou roupas curtas podem causar grandes problemas.

1 – Comemorar o dia dos namorados

A Arábia Saudita e o Paquistão proibiram a população de celebrar o dia dos namorados, pois, além de não ser uma tradição muçulmana, enfoca o amor que não é dirigido a Deus. Os cartões do Dia dos Namorados, qualquer tipo de propaganda e memes da internet são estritamente proibidos nesses países e são punidos, acredite se quiser, com pena de prisão.

2 – Goma de mascar

As ruas de Singapura são incrivelmente limpas, e existem diversas leis relativas a isso. No país, há multas por lixo e tabagismo em áreas públicas, por exemplo. A venda de goma de mascar por lá é totalmente proibida. Apenas certos chicletes, que são permitidos para fins médicos, podem ser encontrados em farmácias.

3 – Insultar o Rei

Falar desrespeitosamente sobre a família real na Tailândia é um grande erro que jamais deve ser cometido, nem mesmo pelos turistas. O Rei é adorado lá de uma maneira que os ocidentais dificilmente podem entender. A definição de insulto não é muito clara, então, até mesmo deixando cair uma nota com a imagem do Rei, pode levar alguém à prisão.

4 – Parar nas auto estradas alemãs (Autobahn)

Autobahn é o sistema rodoviário federal de acesso controlado da Alemanha. Nesse tipo de estrada, não é permitido ficar sem gasolina ou parar por qualquer outro motivo. Andar ali também é estritamente proibido para a própria segurança do pedestre. A desobediência pode custar uma multa.

5 – Vestir rupas “impróprias”

Em muitos países muçulmanos, as pessoas devem se vestir modestamente, especialmente as mulheres. As roupas devem cobrir a parte superior dos braços e pernas, por exemplo. No Irã, se uma pessoa for de encontro ao código de vestimenta, a penalidade máxima será um pedido para corrigir isso. Mas na Arábia Saudita, a pessoa poderá acabar na prisão.

6 – Cortar cactos

Algumas plantas nativas no Arizona, EUA, estão protegidas pela lei estadual. Se uma pessoa cortar cactos, por exemplo, é considerado roubo e ela pode ser presa por alguns anos. Essas medidas são necessárias para proteger a flora nativa de ser destruída.

7 –  Viver como casal antes do casamento

Os Emirados Árabes Unidos têm uma lei rígida para evitar que as pessoas vivam juntas antes do casamento, e quem faz isso pode ser preso. Sem uma certidão de casamento, um casal não pode ficar em um quarto de hotel, por exemplo.

8 – Demonstrações públicas de afeto

Beijar em público pode causar problemas para quem está no Irã, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Paquistão ou Omã. Nesses lugares, é considerado um comportamento socialmente inaceitável e punido com multas e prisão.

9 – Praticar corrida em grupos

Esse tipo de atividade em grupos é proibido em Burundi, país da África, com base no argumento de que as pessoas usam a atividade como uma desculpa para organizar “revoltas” e para planejar atividades criminosas. Uma pessoa pode correr sozinha, mas 2 pessoas já é proibido, pois formam um grupo, podendo ser aplicada pena de prisão.

10 – Comer em público

Durante o mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos não têm permissão para comer ou beber nada durante o dia. Nos Emirados Árabes, uma pessoa que come ou bebe publicamente durante o dia no Ramadã, ou encoraja o ato de comer ou beber publicamente, pode ser presa, mesmo que não seja muçulmana. Por isso é importante saber como são as regras de um país antes de visitá-lo.

11 – Consumir bebidas alcoólicas

O álcool é contra os princípios do Islã. Portanto, antes de visitar qualquer país muçulmano, as pessoas devem verificar as leis do país. Na Arábia Saudita, é completamente proibido. A verificação da bagagem no aeroporto é muito rigorosa para que ninguém possa levar álcool para o país. Também é impossível comprar em qualquer lugar, e quem for pego bebendo será preso.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)