12 Cidades tão estranhas que é até difícil acreditar que elas existem

Posted on

Cada lugarzinho no mundo é único e tem suas peculiaridades, suas curiosidades e motivos para alguém querer conhecer. E nessa imensidão existem algumas cidades que se destacam por suas bizarrices e características no mínimo estranhas.

Veja abaixo 12 cidades bem incomuns, mas que são dignas de pelo menos uma visita para matar a curiosidade.

1 – A cidade onde a população inteira vive debaixo do mesmo teto

A cidade de Whittier, no Alasca, está localizada em um edifício de 14 andares, isolado e cercado por montanhas e pelo mar. Além de cerca de 220 moradores, o local também abriga um hospital, uma delegacia, igreja, escola, playground, lojas de conveniência, lavanderia, correios, entre outros serviços.

2 – A cidade azul

Já imaginou morar em uma cidade em que é possível se sentir no céu? A cidade de Chefchaouen, em Marrocos, é quase toda azul, desde as paredes até as escadas, o que encanta os turistas que por lá passam e acham tudo incrível. No local, que possui cerca de 40 mil habitantes, a tradição de pintar tudo de azul veio dos judeus.

3 – A cidade infernal

Para quem deseja visitar o “inferno”, isso é possível, já que o vilarejo chamado de Hell está situado no estado de Michigan, Estados Unidos. A origem do nome é incerta, mas os 230 habitantes da cidade parecem ser felizes com a fama do lugar. Por ironia, Michigan é uma das regiões mais frias dos Estados Unidos durante o inverno, inclusive tendo “congelado” em 2014.

4 – Uma cidade austríaca na China

Os chineses são conhecidos por fazer réplicas de várias coisas, e acabaram fazendo uma réplica de uma cidade inteira. Eles copiaram a cidade de Hallstatt, da Áustria, no território chinês, o que faz com eles possam viajar para a Europa sem sair do país.

5 – Uma cidade construída em uma rocha

A cidade de Setenil de las Bodegas, na Espanha, atrai turistas de todo o mundo graças à sua principal característica – o local está embutido em uma enorme rocha de basalto. A sensação que as pessoas têm ao caminhar pela cidade, é de que as rochas cairão em suas cabeças a qualquer momento.

6 – Uma cidade no meio do mar

A cidade de Neft Daşları, ou “Oil Rocks” foi construída em plataformas em meio ao mar no Azerbaijão, voltadas para a exploração de petróleo. A cidade não tem uma população fixa, estima-se que cerca de 2.000 pessoas trabalham no local e depois voltam para suas casas.

7 – Uma cidade com habitações trogloditas

Matmata é uma pequena cidade que se localiza no sul da Tunísia, repleta de habitações subterrâneas (ou trogloditas) escavadas nas rochas, que despertam a curiosidade de quem gosta desse tipo de arquitetura.

8 – Uma cidade que atravessa dois países

Büsingen am Hochrhein é dividida entre Alemanha e Suíça – economicamente, faz parte da Suíça; e administrativamente, faz parte da Alemanha. Além disso, possui dois códigos postais: um suíço e um alemão. Em relação a serviços de transporte público e telefonia, por exemplo, ela utiliza os serviços de ambos os países.

9 – Uma cidade onde não se pode morrer

A cidade de Longyearbyen, em Svalbard, possui um cemitério que não foi usado nos últimos 70 anos. A razão para isso é o clima gelado, que evita que os cadáveres se decomponham, o que atrai animais selvagens. Quando uma pessoa fica muito doente, é levada para uma outra parte da Noruega para poder passar o restante de seus dias.

10 – Uma cidade onde o número de mortos supera o número de vivos

A cidade de Colma, Califórnia, abriga 17 cemitérios, e existem cerca de mil mortos para cada pessoa viva. A população da cidade costumava consistir apenas de coveiros e floristas, mas a partir da década de 1980, outras pessoas começaram a se mudar pra lá. O lema da cidade é: “É ótimo estar vivo em Colma!”.

11 – Uma cidade alienígena

Em 1947, em Roswell, no estado do Novo México, Estados Unidos, ocorreu uma série de acontecimentos relacionados ao suposto surgimento de um OVNI no local. Assim, a cidade ficou conhecida como a Cidade Alien. O lugar possui festivais com temas alienígenas, e até mesmo o McDonald’s de lá está decorado com esse tema.

12 – A última cidade livre na América

Slab City é uma cidade californiana povoada principalmente por pessoas que não têm para onde ir. Seus habitantes vivem no improviso, em trailers, sem eletricidade ou endereços. Os serviços públicos também não existem por lá, bem como os impostos. Embora não pareça, muitas pessoas gostam de morar no local, apelidado de “a última cidade livre na América”.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)