Gato e cachorro de estimação é para os fracos! Esse brasileiro tinha um TUBARÃO!

Posted on

É isso mesmo que você leu no título dessa matéria. Um aquarista de Ribeirão Preto, noroeste do estado de São Paulo, mantinha esse bichinho em casa. Conheça a história de Dentinho. Sim, o tubarão se chama Dentinho!

O aquarista e Dentinho se conheceram a três anos e meio atrás, quando um outro homem ia fazer de Dentinho churrasco caso não encontrasse um lugar para o tubarão. Na época, Dentinho tinha 70 centímetros e foi transportado em uma caixa de isopor de 60. O tubarão é da espécie lixa, ameaçada de extinção desde 2004. Essa espécie recebe esse nome por causa da sua pele áspera.

Por 3 anos, o aquarista alimentou Dentinho com camarões. O gasto mensal chegou a ser de R$1.000,00, sem contar os 150 reais de sal especial para a água do aquário. Às vezes, ele ganhava uns agrados, como peixes-sargento ou olho de vidro para caçar dentro do seu aquário de 3 metros e 20 centímetros.

Mas então, há cerca de 1 ano, Dentinho com seus 1 metro e 60 centímetros começou a ficar triste, até ficando sem comer. Esse fato, somado ao cansaço do aquarista, resultou ao pedido de resgate que o Aquário de Ubatuba recebeu. O oceanógrafo e diretor do aquário instruiu o aquarista para saber o gênero de Dentinho, e adivinha? Ele era ela! Sim, Dentinho é fêmea.

Para o resgate, um caminhão baú equipado com um tanque de 1.400 litros de água salgada, mais 2 reservatórios de 1.000 litros cada e sacos de sal, mais uma equipe com biólogos, veterinários e tratadores foram enviados. Então, Dentinha foi submetida a exames médicos, e transferida para o tanque de transporte.

Ao chegar no Aquário de Ubatuba, ela foi colocada em um reservatório de quarentena, com 20 mil litros de água. Agora, ela está feliz da vida nadando em um aquário gigante, comendo uma alimentação correta.

Fonte: FOLHA

Gostou? Deixe seu comentário :)