Vários dos itens mais comuns do cotidiano possuem características que muitas vezes nem notamos. Porém, nem todas delas são por acaso e algumas possuem funções inimagináveis!
1 – A seta ao lado do desenho da bomba de combustível
Indica para que lado está o bocal do tanque de combustível e ajuda muito quando você vai abastecer um carro que não é seu – alugado ou emprestado.
2 – Os furinhos no All Star
Servem para refrescar os pés e também para passar o cadarço, deixando o tênis mais apertado caso necessário.
3 – O final áspero da fita métrica
É muito útil na hora de marcar uma superfície, além de prender “os dentinhos” em alguma coisa, caso ninguém possa segurá-la.
4 – Os furos nos cabos das panelas
Sim, foram feitos para isso mesmo, não é só uma invenção da sua avó.
5 – O furo no pegador de macarrão
Serve para medir a quantidade ideal de uma porção, evitando que você cozinhe uma quantidade errada.
6 – As marcações nas teclas “F” e “J”
Por que duas teclas do teclado têm essas marcações? Para facilitar o trabalho das pessoas que não olham para o teclado, os marcadores existem para ajudar a localizar as teclas.
7 – O furinho próximo a câmera do iPhone
Quando você está fazendo um vídeo com a câmera traseira, o furinho funciona como microfone para capturar o som com mais qualidade.
8 – O pedaço de tecido que vem junto com o botão extra
O botão extra serve para substituir qualquer um que você tenha perdido. Mas, o pedaço extra de tecido não serve para remendar a roupa caso necessário, e sim para testar se o sabão que você usa para lavar roupa manchará o tecido.
9 – O buraquinho embaixo do cadeado
Não, ele não serve para ajudar a abrir o cadeado. Ele é feito para que a água não acumule em seu interior caso fique na parte externa, evitando ferrugens.
10 – O pedaço de plástico nas tampinhas de garrafa
Ajuda a garrafa a se manter vedada.
11 – O buraco no fundo da garrafa de vinho
Não faz parte somente do design da garrafa! Isso ajuda o vidro a manter a pressão, especialmente para as bebidas carbonadas.
Fonte: Diply