13 Filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes

Posted on

Alguns filmes são clássicos que entram para a história do cinema e ficam na memória de muita gente. Porém, alguns surgiram nas telinhas muito antes do que sabemos e os filmes que conhecemos hoje são remakes deles!

1 – Três Solteirões e um Bebê

A produção estadunidense lançada em 1987 e estrelado por Tom Selleck não é nada original. O filme é um remake de Tres Hommes et un Coffin, filme francês lançado em 1985 que, embora tenha sido original, não chamou tanta atenção do público quanto a versão americana.

filmes-que-sao-remakes-1

2 –  Os 12 macacos

O filme, lançado em 1996 sob direção de Terry Gilliam, é notavelmente semelhante ao curta-metragem francês de 1962 chamado La Jetée.

filmes-que-sao-remakes-2.2

3 – A Casa de Cera

A versão de 2005, dirigida por Jaume Collet-Serra é baseada no filme Os Crimes do Museu, produzida em 1933 (lá do fundo do baú, não é?!). Além desses dois, há também uma versão de 1953, que também é intitulado A Casa de Cera. Porém, há algumas diferenças entre o enredo dos três filmes.

filmes-que-sao-remakes-3

4 – O Enigma de Outro Mundo

Lançado em 1982 e dirigido por John Carpenter, o filme é um apanhado de conceitos e ideias apresentadas em The Thing from Another World, produção por sua vez inspirada no conto Who Goes There?, do escritor de ficção científica americano John W. Campbell Jr., dirigido por Christian Nyby e Howard Hawks em 1951.

filmes-que-sao-remakes-4

5 – Perfume de Mulher

O memorável filme de Al Pacino é a refilmagem de um filme italiano de mesmo nome, lançado em 1974, dirigido por Dino Risi e estrelado por Vittorio Gassman. A maior parte do enredo original permanece na versão americana.

filmes-que-sao-remakes-5

6 – A Última Casa

Aqui temos um filme de 2009, dirigido por Dennis Iliadis, que por sua vez é um remake do filme de 1972 dirigido por Wes Craven, com o mesmo nome. Porém, ambos foram inspirados na produção do grande Ingmar Bergman, cineasta sueco que produziu The Virgin Spring.

filmes-que-sao-remakes-6

7 – 007 – Cassino Royale

O clássico filme da série de James Bond é baseado no romance homônio escrito por Ian Fleming, mas que por sua vez já ganhou uma adaptação cinematográfica muito há muito tempo atrás. O primeiro James Bond apareceu em outubro de 1954, na CBS, em uma temporada de uma série da emissora chamada Climax!.

filmes-que-sao-remakes-7

8 – Fogo contra Fogo

Aqui, o mesmo diretor fez um remake de seu próprio filme. Michael Mann transformou o filme Os Tiras de Los Angeles – de 1989 – em Heat (ou Fogo contra Fogo), lançado em 1995, adicionando um pouco mais de drama na versão mais recente.

filmes-que-sao-remakes-11

9 – Eu Sou a Lenda

Will Smith não é o único sobrevivente na história de Eu Sou a Lenda. Antes deles, outros dois atores interpretaram o mesmo papel. A primeira superprodução, baseada no livro de Richard Matheson, foi lançada em 1964 com o título de The Last Man on Earth (no Brasil, Mortos que Matam), sob direção de Ubaldo Ragona e Sidney Salkow. Depois, em 1971, foi lançado The Omega Man (no Brasil, A Última Esperança da Terra), sob direção de Boris Sagal.

filmes-que-sao-remakes-8

10 – A Verdade da Mentira

Foi dirigido por James Cameron em 1994, estrelado pelo incrível Arnold Schwarzenegger, e é um remake estendido de um filme francês de 1991, chamado La Totale.

filmes-que-sao-remakes-12

11 – Mensagem para você

O filme de 1998 que estrelou Tom Hanks e Meg Ryan foi baseado no filme A Loja da Esquina, de 1940, que por sua vez foi baseado em uma peça teatral de 1937, intitulada Parfumerie de Miklós László.

filmes-que-sao-remakes-10

12 – Scarface

O primeiro, lançado em 1932, acontece em Chicago, diferente da versão de 1983, onde a história se passa em Miami. Porém, possui um final similar, com o personagem morrendo sob as famosas palavras “O mundo é seu”.

filmes-que-sao-remakes-9

13 – Alien

O filme dirigido por Ridley Scott e lançado em 1979, contém muitas semelhanças com Planeta dos Vampiros, lançado em 1965 e A Ameaça do Outro Mundo, de 1958. Algumas cenas de Alien são idênticas a algumas dos filmes citados.

filmes-que-sao-remakes-13

Fonte: The Richest

Gostou? Deixe seu comentário :)