19 Fatos sobre filmes de terror que conseguem ser mais bizarros que os próprios filmes

Posted on

Os clássicos filmes de terror são conhecidos por terem deixado muita gente assustada por aí. Algumas curiosidades desses filmes conseguem ser mais bizarras do que os próprios, devido às coincidências macabras ou por fatos estranhos que ocorreram nas gravações.

Há histórias interessantes e até engraçadas por trás delas que muitas pessoas desconhecem, e que nos mostram que tudo pode acontecer durante as filmagens de um filme de terror.

1 – O Iluminado

View post on imgur.com

A atriz de O Iluminado, Shelley Duvall, passou grande parte do filme atordoada e chorando muito. Tanto que ela teve que manter várias garrafas de água no set de filmagens para não ficar desidratada. Além disso, perto de acabar as filmagens, o set foi atingido por um incêndio que causou grandes prejuízos financeiros.

2 – Halloween

View post on imgur.com

O nome de “Michael Myers”, personagem principal do filme, foi escolhido por John Carpenter, criador do longa, como uma forma de homenagear o distribuidor europeu do seu filme anterior – Assalto à 13º DP. Uma bela forma de homenagear alguém, não é mesmo?!

3 – Drácula de Bram Stoker

View post on imgur.com

O ator Gary Oldman achou que a cena em que ele virava morcego não era assustadora o suficiente. Para que os outros atores ficassem mais assustados, Gary sussurrou algo em seus ouvidos (ninguém sabe ao certo o que), e logo eles estavam com feições de muito medo.

4 – Hellraiser

View post on imgur.com

Doug Bradley, que deu vida ao principal personagem de Hellraiser, foi ignorado na festa pós-produção do longa. Porém, isso não aconteceu por causa de inimizades dos colegas de filme, e sim porque ninguém o reconheceu sem sua tão famosa maquiagem e espinhos.

5 – O Exorcista

View post on imgur.com

Na cena do banheiro, em que ficam visíveis as respirações da personagem principal, o cômodo foi deixado a uma temperatura muito baixa, quase congelante. Isso foi desconfortável para a atriz Linda Blair, já que ela estava vestindo apenas uma camisola muito fina.

6 – O Albergue

View post on imgur.com

Mais de 150 galões de sangue falso foram utilizados durante as filmagens, 3 vezes mais sangue que o filme de estréia do diretor Eli Roth, Cabana do Inferno.
Outra curiosidade, é que o direitor contrariou o que todos os outros diretores fazem em filmes de terror e tentou tornar os sets de gravação mais aconchegantes. Isso porque a locação escolhida para o filme era a de um hospital psiquiátrico abandonado, na República Tcheca, conhecido pelos seus pacientes violentos.

7 – Poltergeist

View post on imgur.com

Heather Michele O’Rourke, que interpretava a personagem Carol Anne, praticamente não sentiu medo durante as gravações. Mas uma cena em especial deixou a garotinha com tanto medo que as filmagens tiveram que parar – a cena em que ela teve que agarrar a cabeceira da cama em uma ventania muito forte. Infelizmente a atriz morreu aos 12 anos, pouco depois do lançamento do terceiro filme da série Poltergeist.

8 – Entrevista com o Vampiro

View post on imgur.com

A maquiagem feita no filme, demonstrava que os atores estavam brancos e com aparência de mortos, transparecendo suas veias. Para ajudar nesse efeito, os atores eram colocados de cabeça para baixo durante alguns minutos, para que suas veias aparecessem e assim pudessem ser ressaltadas.

9 – Atividade Paranormal

View post on imgur.com

O diretor Steven Spielberg ficou tão assustado ao ver o primeiro filme, que preferiu terminá-lo durante o dia. O filme em si não possuía scripts, e os atores recebiam apenas orientações gerais e também podiam improvisar.

10 – A Noite dos Mortos-Vivos

View post on imgur.com

Vários zumbis que aparecem no filme não são atores profissionais. Inclusive, o rapaz que interpretou o zumbi Macgruder, que aparece no início do longa, foi convidado pelo diretor Tom Savini, que o conheceu em um restaurante antes das filmagens.

11 – O Mistério de Candyman

View post on imgur.com

As abelhas na boca de  Tony Todd são reais. Um protetor bucal foi utilizado para que ele não as engolisse, e a única coisa que impediu as picadas das abelhas foi a tranquilidade do ator.

12 – Psicose

View post on imgur.com

O filme foi baseado em um romance de mesmo nome. No material original, Norman Bates é descrito como um homem mais velho que é decididamente pouco atraente. Hitchcock queria subverter essa ideia e contratou o jovem e belo Anthony Perkins em seu lugar.

13 – A Profecia

View post on imgur.com

Durante as gravações do filme, aconteceram vários acidentes. Os atores principais sofreram um acidente de carro quando estavam a caminho de uma das filmagens. Além disso, o hotel em que o diretor do filme estava hospedado sofreu um atentado com bombas, e o ator Gregory Peck se salvou ao cancelar um voo para Israel, que sofreu um acidente sem sobreviventes.

14 – The Rocky Horror Picture Show

View post on imgur.com

Sem aquecimento e banheiros no set, as filmagens pareciam mais assustadoras do que o próprio filme. Inclusive a atriz Susan Sarandon pegou pneumonia após a cena da piscina.

15 – A Bruma Assassina

View post on imgur.com

Uma cena apresenta o nome “H. Hawks” esculpido em uma parede. Todo mundo enlouqueceu tentando entender o simbolismo por trás dele, mas hoje sabe-se que era apenas uma homenagem ao diretor favorito do diretor John Carpenter, Howard Hawks.

16 – A Hora do Pesadelo

View post on imgur.com

Houve um acidente na cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. O quarto deveria girar de forma lenta, para que o sangue jorrasse e atingisse a parede em curva, mas a equipe que estava controlando o movimento do quarto perdeu o controle, fazendo com que o “sangue” voasse por todos os lados e a equipe ficasse ensopada com o líquido.

17 – O Chamado

View post on imgur.com

Até a própria atriz que interpretou Samara, em “O Chamado”, se assustou quando se viu daquela forma nas telas. Na época, ela tinha apenas 12 anos. Além disso, os flashes que aparecem no começo e final do filme, mostram a fita mortal que os personagens assistem durante o filme. Se você assistir em slow motion, verá a fita sendo passada.

18 – Invocação do Mal

View post on imgur.com

Nas Filipinas, alguns cinemas contrataram padres para abençoar as pessoas que assistiram ao filme, pois algumas delas sentiram uma “presença negativa” depois de assistirem ao longa.

19 – O Massacre da Serra Elétrica

View post on imgur.com

O esqueleto humano que aparece no final de o Massacre da Serra Elétrica não é uma farsa, ele é real e foi comprado na Índia.

Fonte: Dose; WhatCulture

Gostou? Deixe seu comentário :)