10 Gifs que vão te deixar hipnotizado – e suas explicações

Posted on

Você provavelmente já viu gifs que mostram coisas realmente fantásticas acontecendo, graças a física e a química. Mas você sabe como elas funcionam?

Aqui vão algumas das mais fantásticas experiências em gifs hipnotizantes!

1 – Essa bolinha sendo envolvida por essa meleca azul

Essa meleca azul tem muito ferro em sua composição. Como a bolinha é feita de ímã, acaba sendo envolvida pela meleca azul!

experimentos-explicados-1

2 – Loop Humano

Ok, já vimos muitas pessoas fazerem isso de moto, mas Damian Walter é o primeiro homem a correr este circuito a pé. Para fazer essa proeza, ele precisa acelerar até atingir uma certa velocidade e manter seus ombros alinhados ao centro da roda a todo o momento.

experimentos-explicados-2

3 – Levitar um objeto sobre o outro

Não, isso não é mágica e você não tem que ser um bruxo para executar este truque. Usando as propriedades da física quântica, os cientistas conseguiram levitar um objeto sobre outro objeto magnético. A aresta da mesa é magnética e o objeto levitado é chamado de supercondutor, conduzindo correntes eléctricas com resistência zero quando arrefecido até temperaturas extremas.

experimentos-explicados-3

4 – E essa mola caindo?

A mola produz um efeito muito interessante quando cai de forma vertical. A parte de cima da mola cai rapidamente e a parte de baixo só começar a cair quando a outra chega a ela.

experimentos-explicados-4

5 – Plantas explosivas

Esse tipo de planta arranjou um jeito bem interessante de se reproduzir e “explodem” quando as sementes estão maduras.

experimentos-explicados-5

6 – Como uma pinha se abre

As pinhas se abrem para dispersar suas sementes quando o tempo está bom e seco. Em contrapartida, quando o tempo está úmido, elas se fecham para proteger as sementes.

experimentos-explicados-6

7 – Impressão com água

Para pintar algumas peças, a técnica de impressão com água é comumente escolhida. Para isso, é utilizado um recipiente com água e uma folha com a pintura desejada. A folha, em contato com água, fica liquida e depois basta mergulhar o objeto que deseja pintar. A impressão fica muito bonita e diferente.

experimentos-explicados-7

8 – Formigas “atuando” como líquido e sólido

Mais impressionantes do que já são, as formigas ainda podem “fingir” um estado – líquido ou sólido. Assim, elas podem se adaptar a diferentes situações.

experimentos-explicados-8

9 – O ar está “caindo”

Não, o ar não está caindo. O gif mostra o momento de uma experiência onde os mergulhadores estão pisando no lago congelado, porém de cabeça para baixo. Isso é possível, já que seus trajes estão inflados com ar os mantém daquela forma.

experimentos-explicados-9

10 – Uma melancia explosiva

Mesmo sabendo que melancias são bem resistentes, você pode fazê-la explodir com a força de 500 elásticos juntos.

experimentos-explicados-10

Fonte: EMGN

Gostou? Deixe seu comentário :)