Infelizmente, as notícias de gravidez de meninas jovens resultantes de abuso sexual são mais frequente do que gostaríamos. A mais impressionante de todas é a de Lina Medina, uma peruana que ficou conhecida como a mamãe mais jovem do mundo.
O parto foi normal, a criança nasceu saudável e tudo correu bem. A única coisa extremamente bizarra nessa história toda era a idade da mãe em questão, que estava dando a luz com apenas 5 anos de idade – não, você não leu errado!
Após notar um estranho crescimento abdominal, a família da pequena menina levou-a para o hospital, temendo o crescimento de um tumor ou alguma outra doença. Mas, para a surpresa de todos, Lina estava grávida de sete meses!
Em maio de 1939, a menina deu a luz a Geraldo, que nasceu saudável e pesando 2,7 Kg. Ela se tornou a mamãe mais jovem que se tem registro na história da medicina e todo o caso foi devidamente acompanhado e documentado.
Lina nunca revelou quem seria o pai da criança e a polícia passou a suspeitar do pai dela, que foi preso por suspeita de estupro e incesto. Porém, devido à insuficiência de provas, ele foi libertado tempos depois.
Geraldo cresceu saudável e só descobriu sua verdadeira identidade aos 10 anos de idade. Até então, ele acreditava que Lina era sua irmã.
Fonte: Little Things | Time
Gostou? Deixe seu comentário :)