11 Dicas cientificamente comprovadas que fazem você e seu(sua) parceiro(a) se sentirem mais próximos

Posted on

Todo relacionamento possui fases boas e ruins. A tendência é que no começo seja aquela fase maravilhosa, só que passados os anos, a conexão entre o casal pode diminuir bastante, já que a rotina fica corrida e o convívio no dia a dia já não traz mais novidades. Então, as conversas diminuem, os beijos diminuem, o contato diminui.

Felizmente, o psiquiatra Mark Goulston observou o que os casais mais felizes fazem e listou os hábitos mais comuns que podem funcionar para todos nós. Confira:

1. Deixar eletrônicos de lado na hora do jantar

Casal_Unido-1

O momento das refeições deve servir como um momento de proximidade. Nada de deixar o outro comendo sozinho e ficar mexendo no celular. Tente flertar e conversar durante um jantar a dois, tudo pode melhorar logo após o jantar.

2. Praticar exercícios juntos

Casal_Unido-2

Estudos mostram que deixar os batimentos cardíacos elevados do lado de quem amamos, aumenta os sentimentos de romantismo, nos deixa mais felizes e emocionalmente fortes.

3. Beijar mais

Casal_Unido-3

No começo, tudo é motivo pra beijar, depois a frequência só diminui. Lábios são 200 vezes mais sensíveis do que dedos, então não esqueça de sentir seu parceiro com eles, vale beijinhos surpresa na testa, no braço, na boca, na barriga; o importante é não esquecer desse ato de carinho que já te conecta ao outro instantaneamente.

4. Ler o mesmo livro

Casal_Unido-4

Os dois podem se sentir intelectualmente conectados lendo o mesmo livro, pois é um ótima oportunidade para compartilhar novidades e teorias sobre o livro. Outra alternativa é jogar o mesmo jogo ou assistir à mesma série. Os estímulos intelectuais levam a laços emocionais mais fortes – e nada como ficar abraçadinho no sofá fazendo algo juntos.

5. Abraçarem-se todos os dias

Casal_Unido-5

Abraçar carinhosamente o parceiro por apenas 15 minutos traz efeitos positivos para o sangue e para o cérebro, já que ocorre um pico de oxitocina, um hormônio que traz a sensação de confiança.

6. Recontar momentos embaraçosos

Casal_Unido-6

“Lembra quando eu caí dentro da piscina naquela festa de casamento?”. Conforme os anos vão passando, juntamos histórias hilárias e embaraçosas para contar. Relembrar e compartilhar as novas junto com o parceiro trarão muita risada e cumplicidade.

7. Deixar cartinhas

Casal_Unido-7“Tudo ao meu redor me faz sentir sua falta”

A Universidade de Kent produziu um estudo sobre cartas escritas à mão e descobriu que trocar cartas leva a um aumento de alegria e satisfação. Surpreenda seu parceiro colando notas de post-it em suas coisas, ou deixando uma carta de amor debaixo do travesseiro.

8. Cozinhar juntos

Casal_Unido-8

Um estudo da UCLA comprovou que casais que dividem as tarefas de casa permanecem juntos por mais tempo. Nenhum dos dois precisa ser profissional, mas é uma boa ideia pegar uma receita gostosa na internet e colocar em prática. Vocês trabalharão como um time e no final ainda farão uma deliciosa refeição – ou darão risada do frango queimado no forno.

9. Divertir-se sozinho

Casal_Unido-9

O jornal Psychological Science publicou um estudo provando que os casais entediados são os mais infelizes. Claro que curtir uma tarde de preguiça sem nada pra fazer é ótimo, mas que isso não vire rotina. Cada um deve se manter ocupado com as coisas que gosta ou bolar um hobby para os dois.

10. Passear ao ar livre

Casal_Unido-10

Estudos mostram que passar mais tempo ao ar livre, em contato com a natureza leva embora sentimentos depressivos e faz com que as pessoas se aproximem. Pegue seu parceiro para uma caminhada na praia ou no parque. Vai ser divertido.

11. Elogiarem-se diariamente

Casal_Unido-11“Pra mim, você é bem legal”

Para estimular a comunicação e despertar o interesse, elogiem-se sempre. Diga como a blusa ficou bonita ou como o novo corte de cabelo realçou seus belos olhos. Lembre-se das coisas que mais te atraem e elogie!

Vocês merecem viver como um casal de namorados recém-apaixonados, mas é necessário um certo esforço e comprometimento. E são pequenos gestos que farão toda a diferença.

Fonte: Bustle

 

Gostou? Deixe seu comentário :)