12 Truques para ajudar um quarto pequeno a parecer bem maior

Posted on

Quartos pequenos podem parecer difíceis de decorar e mobiliar, mas há vários truques que podem ajudar nesse momento. Alguns hábitos nossos fazem o quarto parecer menor, principalmente guardar objetos que não têm utilidade alguma, e fazer bagunça no pouco espaço que temos disponível.

O que fazemos com a área do nosso quarto é o que realmente importa, e há alguns truques que podem fazê-lo parecer bem maior do que é.

1 – Retire coisas inúteis do quarto

Algumas coisas nós guardamos apenas para tumultuar e ocupar espaço. Objetos sem utilidade devem ser jogados fora ou retirados do quarto. Sabe aquela bagunça de bugigangas que nós insistimos em manter? Pois é, está na hora de se desfazer disso se você quer um quarto limpo e espaçoso.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-1

2 – Mantenha a pintura das paredes branca e brilhante

Cores claras fazem o quarto parecer maior do que realmente é, e cores escuras tendem a absorver a luz e fazer o quarto parecer pequeno demais. Tenha sempre isso em mente na hora de mudar o visual do ambiente.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-2

3 – Móveis multifuncionais são seus aliados

Alguns móveis foram feitos justamente para economizar espaço, e eles são realmente úteis para quem mora em um imóvel pequeno ou quer que seu cômodo fique maior. Eles ajudam a manter o quarto arrumado, livre de bagunça ou de coisas espalhadas.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-3

4 – Pendure suas prateleiras mais perto do teto

Prateleiras no alto da parede, próximas ao teto, economizam espaço e ainda dão um charme a mais no quarto.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-4

5 – Prefira objetos decorativos grandes

A regra “cantaloupe” sugere que objetos decorativos muito pequenos podem dar a sensação de bagunça em um quarto, e que esses objetos devem ser pelo menos maior do que um melão para esse cômodo parecer maior.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-5

6 – Utilize espelhos para refletir luz e espaço

Espelhos podem fazer o quarto parecer maior, além de refletir luz e ser totalmente útil diariamente.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-6

 

7 – Pendure a cortina mais próxima ao teto

Pendure as hastes da cortina a poucos centímetros abaixo do teto, esse é um pequeno truque que faz a janela parecer maior, assim como o quarto.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-7

8 – Papeis de parede no teto são uma ótima ideia

Papel de parede não é apenas para paredes. Assim como as prateleiras altas, os papeis de parede no teto podem dar a sensação de um quarto mais espaçoso e arejado.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-8

9 – Faça um esquema de cores

Uma combinação de cores harmoniosas que se complementam podem fazer o quarto parecer maior, além, é claro, de deixá-lo mais bonito e interessante.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-9

10 – Se atente à iluminação

A luz é super importante em espaços pequenos, quando mais luz natural entrando no quarto, melhor. Mas luminárias também podem ajudar e muito, principalmente espalhadas próximas ao teto ou nas paredes, eliminando a necessidade de mesinhas.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-10

11 – Listras são importantes

Da mesma forma que o uso de listras pode fazer você parecer mais alto, um tapete listrado simples em seu piso pode fazer seu quarto parecer mais alongado.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-11

12 – Dê preferência às instalações nas paredes

Luzes, lâmpadas, prateleiras e ganchos podem ser montados nas paredes para economizar espaço, evitando o uso de mesinhas e suportes. As paredes são suas aliadas para conseguir um quarto mais espaçoso, mas é claro, utilize esse espaço com cuidado e bom gosto.

truques-que-vão-fazer-seu-quarto-parecer-maior-12

Fonte: Diply


 

Gostou? Deixe seu comentário :)