Ela tinha vergonha dos cabelos, então sua mãe a transformou numa heroína dos quadrinhos

Posted on

Natalie McGriff é uma linda menina de apenas sete anos de idade, que tinha problemas de auto-estima por não gostar do seu cabelo afro e por ter problemas com a leitura.

Mas a super mãe de Natalie, Angie Nixon, resolveu ajudar sua filha de uma forma muito interessante. Juntas, elas criaram “The Adventures of Moxie Girl” – uma história em quadrinhos em que Natalie é uma heroína com maria-chiquinhas superpoderosas.

A ideia foi tão boa que, além de Natalie passar a amar seus cabelos, ela também ganhou um prêmio em um famoso festival da Flórida.

Essa é Natalie, que tinha problemas de auto-estima por não achar seu cabelo bonito. Ao lado podemos ver a capa de sua história em quadrinhos, bem criativa =)

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-1

A história tem como personagem principal uma garota que não gosta de seu cabelo, mas consegue um shampoo mágico que transforma seus fios em maria- chiquinhas superpoderosas, que a ajudam a lutar contra seus inimigos.

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-4

Natalie no One Spark, um famoso festival de financiamento coletivo em Jacksonville, Flórida. Ela conseguiu conquistar o prêmio de 16 mil dólares, entre 530 concorrentes.

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-6

Família de Natalie no Festival

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-7

Com o dinheiro do prêmio, Natalie e Angie querem publicar um livro baseado na história, ajudando outras meninas que sentem vergonha dos seus cabelos

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-9

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-8

Além de ganharem o prêmio do festival, Natalie passou a se interessar mais por leituras e também a amar o seu cabelo do jeito que ele é.

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-10

Segundo Angie, muitas meninas negras se identificaram com a personagem, pois nunca tinham visto uma que fosse igual a elas nos quadrinhos.

menina-cria-quadrinhos-sobre-cabelo-afro-11

Fonte: Diply

 

Gostou? Deixe seu comentário :)