Enquanto isso, nos bastidores | Fatos sobre 12 filmes que você desconhecia

Posted on

A maioria das pessoas assiste aos grandes sucessos do cinema sem sequer pensar nas coisas curiosas que acontecem nos bastidores das gravações. Há muita coisa interessante por detrás das telinhas que você certamente não sabia.

Então, confira 12 fatos inimagináveis e alguns realmente surpreendentes.

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

A dublê de Anne Hathaway atropelou uma câmera IMAX durante as gravações do filme. Ninguém se feriu, porém a câmera ficou completamente destruída.

fatos-sobre-filmes-1

2 – Garota Exemplar

De acordo com os produtores, o diretor David Fincher realizou 50 takes para cada cena.

fatos-sobre-filmes-2

3 – Gravidade

Enquanto filmava a cena aquática, Afonso Cuaron prendeu a respiração junto com Sandra Bullock para se certificar de que não estava exigindo demais dela. Mas o que ele aprendeu disso foi que não pode concorrer com o poder do pulmão de Sandra.

fatos-sobre-filmes-3

4 – Guardiões da Galáxia

O diretor do filme, James Gunn, não queria assistir ao teste de Chris Pratt. Convencido por seu assistente, Gunn diz que após 30 segundos do início da leitura de Pratt já sabia que o ator era perfeito para o papel.

fatos-sobre-filmes-4

5 – O Lobo de Wall Street

Johan Hill aceitou ganhar $60,000 por 7 meses de gravação. Parece uma bolada para nós, meros mortais, mas este valor está extremamente abaixo dos cachês de Hollywood. O ator disse que até venderia sua casa e daria todo o dinheiro para trabalhar com o diretor Martin Scorsese.

fatos-sobre-filmes-6

6 – Jogos Vorazes: Em Chamas

Jennifer Lawrence ficou surda por alguns dias devido a um pequeno acidente durante as gravações, quando fez um mergulho que prejudicou seus ouvidos.

fatos-sobre-filmes-7

7 – Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan revelou que durante seu laboratório para viver Christian Grey na adaptação cinematográfica, visitou um clube para adultos para assistir a relação entre um dominador e duas pessoas submissas.

fatos-sobre-filmes-8

8 – O Segredo de Brokeback Mountain

Heath Ledger não precisou participar do acampamento de cowboy por um mês, pois ele cresceu nas fazendas da Austrália Ocidental. Jake Gyllenhaal não teve a mesma sorte e precisou passar pelo acampamento.

fatos-sobre-filmes-9

9 – Titanic

Durante as filmagens, mais de 50 atores e tripulação foram drogados com fenilciclidina (Pó de Anjo) por um desconhecido em uma refeição.

fatos-sobre-filmes-10

10 – Selma

Alguns dos discursos de Martin Luther King tiveram que ser reescritos por motivos de licença autoral. Os  direitos de utilização dos discursos já haviam sido adquiridos em 2009 pelos estúdios DreamWorks e Warner. Por isso, os cineastas precisaram reescrever as falas, com sutis diferenças nos diálogos.

fatos-sobre-filmes-11

11 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Na época de gravação do primeiro filme, somente quatro dos sete livros tinham sido publicados. J.K foi mantida como consultora do filme não só para assegurar a coerência com o primeiro livro, mas também para evitar conflitos com sua visão para as próximas edições.

fatos-sobre-filmes-12

12 – Moulin Rouge

O colar usado por Nicole Kidman foi a joia mais cara já feita para um filme: feito com 1.308 diamantes e com um valor estimado em um milhão de dólares.

fatos-sobre-filmes-13

Fonte: Peachy

Gostou? Deixe seu comentário :)