11 Diferenças entre amigos verdadeiros e “amigos” falsos

Posted on

A amizade é um dos melhores aspectos da vida. Muitos amigos entram na nossa para somar, mas outros infelizmente entram para diminuir. É difícil distinguir um amigo falso de um amigo verdadeiro, isso porque há pessoas que sabem fingir uma amizade muito bem. Por isso, às vezes pensamos que a pessoa é nossa amiga, mas depois percebemos a verdade.

Amigos verdadeiros são aqueles que estão ao nosso lado nos momentos bons e nos mais difíceis, você sabe que eles estarão lá sempre que você precisar. Já os outros não se importam muito se estamos bem ou não.

Se você está tentando descobrir se seus amigos são verdadeiros ou não, espero que este artigo te ajude a decifrar qual o tipo de amigo você tem. É hora de cair na real!

1. Um verdadeiro amigo apoia você em todos os seus empreendimentos

Ele vai encorajá-lo com qualquer coisa legal que você tentar! Mesmo puxando sua orelha quando ver que o negócio é arriscado, no final ele irá aceitar sua decisão. Você pode querer mudar seus planos de carreira, sair do emprego ou abrir um novo negócio, ele vai estar lá para te apoiar.

amizades-verdadeiras-1

2. Ama a sua personalidade “idiota”

Todos nós agimos como retardados às vezes, fazemos piadas sem graça, rimos sozinhos, imitamos alguém e temos nossas manias esquisitas. Um amigo de verdade ama essas coisas! Na verdade ele acaba participando do seu momento “mongol” junto com você.

amizades-verdadeiras-2

3. Perdoa você por qualquer erro

Às vezes você pode agir de forma errada, e com  falsos amigos, um erro pode custar-lhe uma “amizade”. Mas com os amigos de verdade é diferente, porque eles sabem que você não é perfeito e uma hora irá cometer erros. Eles vão te perdoar porque valorizam a sua amizade mais do que o seu erro.

amizades-verdadeiras-3

4. Sempre estão ao seu lado

Qualquer problema que você tiver, seu amigo irá ajudá-lo e ficará ao seu lado, não importa o que você esteja passando. Ele irá simplesmente lutar por você!

amizades-verdadeiras-4

 5. Deixa você explorar seus interesses

À medida em que vamos crescendo, descobrimos novos interesses e, às vezes, eles parecem muito diferentes de nós! Falsos amigos vão tirar sarro de você e  um amigo de verdade vai deixar você fazer sua vontade e incentivá-lo a explorar esta nova parte de si mesmo.

amizades-verdadeiras-5

6. Conhece todas as suas peculiaridades

Todos nós temos pequenas peculiaridades, como por exemplo, acordar de mau humor, beber muito ou comer demais no jantar. Essas coisas simples só os nossos amigos verdadeiros irão entender.

amizades-verdadeiras-6

7. Eles mantêm contato sempre

Amigos falsos só entram em contato quando precisam de algo, são interesseiros e preferem dar o ar da graça apenas quando precisam de um favor ou quando querem saber fofocas sobre a sua vida. Amigos de verdade não têm interesse e sempre estão em contato com você.

amizades-verdadeiras-7

8. Eles mantêm os seus segredos

Um amigo de verdade valoriza a sua confiança, e não conta seus segredos para ninguém!

amizades-verdadeiras-8

9. Você não tem que se vestir para impressionar

Um amigo verdadeiro não se importa se você está de moletom rasgado ou cabelo sujo, você pode sair com ele ou visitá-lo na sua casa de qualquer jeito, ele só quer passar o tempo com você. Amigos falsos criticam sua aparência o tempo todo!

amigos-4

10. Eles têm tempo para você

Não importa se ele tem apenas uma hora livre entre o trabalho e a sua aula de cerâmica, um amigo de verdade vai sempre estar disposto a te dar atenção. É uma questão de ele querer passar mais tempo com você, ao invés de ter tempo para si mesmo.

amizades-verdadeiras-10

11. Você tem sempre um ombro para chorar

A grande diferença entre amigos reais e falsos é a forma como eles lidam com os seus altos e baixos. Se você está se sentindo para baixo, um amigo falso vai dar tapinhas sem jeito no ombro e tentar mudar de assunto. Seu amigo de verdade vai envolvê-lo em seus braços e ouvir você choramingar durante toda a noite, se você quiser. Amigos de verdade estão lá para você, se você está feliz ou triste.

amigos-5

Fonte: Life Hack

Gostou? Deixe seu comentário :)