Jovem que comoveu o mundo ao tomar a decisão mais difícil da sua vida, faleceu no último sábado

Posted on

Há alguns dias, postamos aqui no Tudo Interessante sobre a história de Brittany Maynard, uma jovem de 29 anos que viu sua vida virar de cabeça para baixo de uma hora para outra. Logo após realizar o casamento dos seus sonhos, com o homem dos seus sonhos, ela descobriu que estava morrendo. Não bastante, ela descobriu que seus últimos dias seriam extremamente dolorosos.

Numa atitude ousada e polêmica, Brittany tomou a decisão mais difícil que qualquer pessoa poderia tomar: tirar sua vida através da eutanásia. E no sábado, 1º de novembro, sua vontade foi realizada. Saiba um pouco mais sobre o caso nessa história que divide opiniões, mas que merece ser conhecida.

VEJA TAMBÉMCom 29 anos, essa mulher está terminando sua vida de uma forma extremamente corajosa; e nos deixa uma valiosa lição

Brittany, ao saber que estava com um câncer extremamente agressivo e já em estado terminal, tomou a dura decisão de se mudar para o estado americano do Oregon, lugar onde o “Death With Dignity Act” (Lei da Morte com Dignidade) permite que pacientes terminais venham a optar pela eutanásia.

brittany_eutanásia1

Brittany não se considerava uma suicida, pois sua vontade de viver era imensa, mas, uma vez que não lhe restava mais escolhas (só possuía 6 meses de vida), ela resolveu morrer da sua forma, perto da família e num lugar agradável. Desde então, ela se tornou porta-voz dos pacientes em estado terminal.

brittany_eutanásia3

O ato ocorreu conforme ela planejara e logo após a tão sonhada viagem ao Gran Canyon. Em carta à família, a jovem se despede e deixa uma mensagem aos amigos e ao mundo:

“Adeus a todos os meus amigos e família que eu amo. Hoje é o dia que eu resolvi fazer a minha passagem com dignidade perante à minha doença terminal… O mundo é um lugar lindo, a viagem foi meu maior mestre, meus amigos sãos os maiores doadores. Adeus mundo. Espalhe as boas energias. Passe-a adiante!”.

brittany_eutanásia2

Via Huffington Post

Gostou? Deixe seu comentário :)