3 Dicas de limpeza naturais e realmente brilhantes para o seu banheiro

Posted on

Manter o banheiro limpo é de suma importância em todas as residências, pois além da estética, é um dos cômodos da casa que mais possui bactérias. Há formas de limpá-lo que são mais econômicas, sem tanta química e naturais, basta usar a criatividade.

Esqueça aqueles litros e mais litros de desinfetante e água sanitária, hoje você vai conhecer os melhores (e mais baratos) produtos para limpar o banheiro de forma natural.
 
 
1 – Limpando a torneira do chuveiro utilizando limão, bicarbonato de sódio e vinagre branco

limpar-banheiro-natural

A torneira do chuveiro está repleta de manchas acumuladas, que são difíceis de serem eliminadas. Algumas pessoas não conseguem tirar essas manchas com produtos de limpeza químicos. Experimente usar limão, bicarbonato de sódio e vinagre. O limão substitui a esponja – coloque um pouco de vinagre e bicarbonato no limão e esfregue na torneira,  o resultado é surpreendente.

limpar-banheiro-natural-2

2 – Limpar a pia com bicarbonato e vinagre

limpar-banheiro-natural-3

Coloque o vinagre em uma garrafa de spray e salpique a pia com o bicarbonato de sódio, em seguida borrife o vinagre no bicarbonato e deixe fazer uma espuma. Após isso, a sujeira sairá mais facilmente, basta esfregar com uma esponja e enxaguar bem, depois que retirar toda a sujeira.

limpar-banheiro-natural-4

3 – Limpando o vaso sanitário

Certamente essa é a parte do banheiro que as pessoas menos gostam de limpar. Mas essa tarefa poderia ser mais trabalhosa se não fossem nossos produtos naturais. Salpique o interior do vaso sanitário com bicarbonato de sódio e em seguida borrife vinagre. Deixe fazer espuma por alguns minutos e em seguida esfregue com uma esponja própria para limpar vasos. O vinagre pode substituir perfeitamente o desinfetante, matando todos os germes.

limpar-banheiro-natural-5

Gostou? Deixe seu comentário :)