Completos estranhos se estapeiam num experimento muito curioso e controverso

Posted on

Se você acompanha o nosso blog, com certeza deve se lembrar de um post nosso sobre um vídeo do YouTube em que completos estranhos – ou quase isso – se beijavam pela primeira vez em frente às câmeras. O experimento foi um sucesso de audiência e dividiu opiniões.

Agora o papo é completamente outro: em vez de beijos, tapas. Isso mesmo, tapas! Imagine você entrar numa sala e dar de cara com um estranho e saber que vocês terão que se esbofetear. Mas calma, o propósito, segundo o próprio idealizador, não é, nem de longe, incitar a violência. Muito pelo contrário…

De acordo com Max Landis, roteirista e idealizador do vídeo, um tapa é algo muito mais íntimo que um beijo. Segundo ele, quando desvinculado de qualquer tipo de violência e sendo de pleno consentimento, um tapa provoca uma ligação muito maior. A experiência tem o objetivo de explorar as origens da violência, do consentimento e da confiança.

O mais inusitado, é que o vídeo, por mais estranho que isso possa parecer, é engraçado. Não sei dizer se é pela ideia, inicialmente absurda e incomum, ou se é por ver as pessoas se divertindo com aquilo tudo de uma forma quase infantil – vai da mente de cada um interpretar o vídeo. Enfim, vejam por vocês mesmos e não esqueçam de comentar.

Só por curiosidade, o gordinho ruivo e barbudo é o ator Haley Joel Osment, o garotinho de O Sexto Sentido e Inteligência Artificial

Este segundo vídeo é uma espécie de making of em que o roteirista explica toda a idealização do vídeo – em inglês, sorry.

Gostou? Deixe seu comentário :)