26 Coisas que as pessoas deveriam parar de fazer a si próprias

Posted on

Essa lista incrível, criada por escritores apaixonados e admiradores do espírito humano, contém conselhos sensacionais e inspiradores que todos nós deveríamos ler e seguir para alcançarmos uma melhoria pessoal e profissional.

Leia, releia, aprenda e não esqueça de compartilhar um dos mais belos – e úteis – artigos aqui postados!

1 – Pare de desperdiçar seu tempo com as pessoas erradas

A vida é curta e a melhor coisa que você pode dar a alguém é o seu tempo. Então nada de gastá-lo com aqueles que sugam sua felicidade. Lembre-se, não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está no seu melhor, mas as que estão lá quando você está na pior; esses são os verdadeiros amigos.

parar-de-fazer-1

2 – Pare de fugir dos seus problemas

Ao invés disso, enfrente-os, mesmo sabendo que não é fácil. Não existe quem seja capaz de sempre lidar perfeitamente com todos os problemas e se livrar de imediato deles. Não fomos feitos assim, na verdade fomos feitos para ficarmos chateados, tristes, cair, mas também levantar. É encarando esses problemas que aprendemos e nos adaptamos para uma vida cheia deles. Isso é o que nos transforma na pessoa que somos.

parar-de-fazer-2

3 – Pare de mentir para si

Você pode mentir pra qualquer pessoa, mas não pode mentir pra si mesmo. Tudo fica mais fácil quando aceitamos a situação em que estamos, sem ilusões e sem acreditar que algo é de uma forma, quando você mesmo sabe que não é. Procure ser honesto consigo mesmo!

4 – Pare de colocar suas necessidades em segundo plano

Às vezes, quando se ama alguém, você costuma atender todas as necessidades e priorizar essa pessoa em todas as situações. E acaba se esquecendo de que você também é especial. Já está na hora de você se preocupar com você e fazer aquilo que você gosta e deseja.

parar-de-fazer-4

5 – Pare de tentar ser quem você não é

Em um mundo de aparências, ser você mesmo pode ser um grande desafio. Alguém sempre será mais bonito, alguém sempre será mais inteligente, alguém sempre será mais jovem, mas eles nunca serão você. Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão adorar quem você é.

parar-de-fazer-5

6 – Pare de se apegar ao passado

“Quando o passado te ligar, não atenda. Ele não tem nada de novo a dizer.” Você não pode ter aquilo que realmente merece se ainda está ligado a coisas que deveriam ser esquecidas!

parar-de-fazer-6

7 – Pare de temer os erros

Todo sucesso tem uma trilha de falhas por trás. Se você deixa de fazer as coisas por medo de darem errado, você nunca aprenderá e nunca alcançará o sucesso. É muito mais fácil se arrepender daquilo que você não fez do que das coisas que você fez. Quebre a barreira, viva!

parar-de-fazer-7

8 – Pare de tentar comprar felicidade

Muitas das coisas que desejamos são caras, mas aquilo que realmente nos satisfaz é completamente gratuito – amor, sorrir e trabalhar em nossas paixões.

parar-de-fazer-8

9 – Pare de associar a sua felicidade aos outros

Antes de ser feliz com alguém, você deve ser feliz sozinho. Se você não está satisfeito com o que você é por dentro, com o que você tem e com o que você faz na sua vida, você não será capaz de ser feliz com outra pessoa. Crie uma estabilidade na vida e compartilhe a sua felicidade com outra pessoa, não busque isso exclusivamente nela.

parar-de-fazer-9

10 – Pare de pensar que você não está pronto

Ninguém se sente 100% pronto quando surge uma nova oportunidade, porque a maioria das oportunidades da vida nos fazem crescer e ir além de nossa zona de conforto. Se achar incapaz de abraçar essas oportunidades só fazem você perder tempo na sua curta vida.

parar-de-fazer-10

11 – Pare de se envolver em relacionamentos pelos motivos errados

“Antes só do que mal acompanhado”. Relacionamentos devem ser escolhidos com muito cuidado. Não se apresse, se algo tiver que ser, será – na hora certa, com a pessoa certa, e pelo melhor motivo.

parar-de-fazer-11

12 – Pare de evitar novos relacionamentos só porque os antigos não deram certo (Já vi muitas pessoas cometendo esse erro bem comum)

As pessoas não são iguais! Algumas pessoas vão te usar, outras te testarão, mas todas lhe ensinarão algo. E, o mais importante, alguém vai trazer o melhor para você.

parar-de-fazer-12

13 – Pare de tentar competir com todas as pessoas

Algumas pessoas estão fazendo coisas melhores do que você, mas tudo o que você deve fazer é se concentrar em bater suas próprias metas. O sucesso é uma guerra entre você e você mesmo.

parar-de-fazer-13

14 – Pare de reclamar e de sentir pena de você mesmo

Você não vai entender tudo o que acontece com você de forma instantânea. Mesmo que algumas coisas pareçam sem explicações, não desanime, tudo fará sentido mais na frente. Apenas sorria e seja mais forte do que era ontem.

parar-de-fazer-14

15 – Pare de guardar rancor

Não viva sua vida com ódio no coração, pois você acabará se machucando mais do que as pessoas que você odeia. Liberte-se e não deixe que o que uma pessoa fez de errado para você, arruíne sua felicidade para sempre.

parar-de-fazer-15

16 – Pare de deixar com que os outros façam você descer ao nível deles

Recuse-se a baixar o nível diante daqueles que se recusam a subir o deles.

parar-de-fazer-16

17 – Pare de perder tempo tentando se explicar aos outros

Seus amigos não precisarão de explicações e seus inimigos não acreditarão mesmo… Então faça o que o seu coração diz que é certo.

parar-de-fazer-17

18 – Pare de fazer as mesmas coisas o tempo inteiro sem fazer uma pausa

O tempo para fazer uma pausa para respirar é exatamente quando você não tem tempo para isso. Se você continuar fazendo o que está fazendo, vai continuar recebendo o que você está recebendo. Às vezes você precisa se ​​distanciar para ver as coisas claramente.

parar-de-fazer-18

19 – Pare de negligenciar os pequenos momentos

Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas. A melhor parte da vida será composta por pequenos momentos onde você passa sorrindo com alguém que é importante para você.

parar-de-fazer-19

20 – Pare de seguir o caminho mais fácil

A vida não é fácil para ninguém, especialmente quando você está pensando em conseguir algo de valor. Não escolha o caminho mais fácil, faça algo extraordinário. A recompensa será muito maior!

parar-de-fazer-20

21 – Pare de fingir que tudo está bem, quando não está

Nem sempre você tem que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que as outras pessoas estão pensando. Chore, se precisar, é saudável e quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você será capaz de sorrir novamente.

parar-de-fazer-21

22 – Pare de culpar os outros por seus problemas

Quando algo acontece de errado, você tende a procurar culpados, como se isso fosse suavizar qualquer tipo de problema que tenha acontecido. Não negue sua responsabilidade culpando os outros, assuma e tome o controle!

parar-de-fazer-22

23 – Pare de tentar ser tudo para todos

Por mais que você tente, você não conseguirá e apenas se verá cada vez mais desgastado. Mas fazer uma pessoa sorrir pode mudar o mundo! Não o mundo como um todo, mas o mundo dessa pessoa.

parar-de-fazer-23

24 – Pare de se preocupar tanto

A preocupação não irá evitar um amanhã delicado, mas irá remover a sua alegria de hoje. Uma maneira de verificar se vale a pena ficar remoendo algo, é perguntar a si mesmo a seguinte pergunta: “Será que este assunto vai ser importante daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?” Se não, então não vale a pena se preocupar.

25 – Pare de se concentrar no que você não quer que aconteça

Concentre-se no que você quer que aconteça. O pensamento positivo está por trás de toda história de sucesso. Se você acordar todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer na sua vida hoje, e se prestar atenção, muitas vezes você vai ver que está certo.

parar-de-fazer-25

26 – Para de ser ingrato

Não importa o quão bom ou ruim você esteja, acorde todos os dias grato pela sua vida. Pessoas em outros lugares estão lutando desesperadamente pela delas. Em vez de pensar no que você não tem, tente pensar no que você tem e que falta nos outros.

parar-de-fazer-26

Creio que essa maravilhosa lista se encaixa na vida de todas as pessoas, ou na grande maioria delas. Compartilhe, passe isso adiante e contribua para uma melhoria pessoal na vida de alguém.

Via: Lifebuzz

Gostou? Deixe seu comentário :)