Artista leva vários “tiros” na cabeça em fotos que criticam a violência na mídia

Posted on

HEADSHOT!! O termo é utilizado nos mais diferentes meios e possui basicamente dois significados: levar um tiro fatal na cabeça ou tirar uma foto de busto (do peitoral para cima) de uma pessoa. Nesta série fotográfica, a combinação de ambos significados foi a maneira curiosa que o artista Jon Burgerman encontrou para criticar o enfoque na violência que a mídia utiliza para divulgar seus produtos, principalmente filmes e séries.

Nas imagens, Burgerman se coloca na frente dos pôsteres espalhados pela cidade e finge será atingido pelas armas exibidas neles. A intenção do artista é chamar a atenção para a banalização da violência em nosso dia-a-dia, pois já se tornou algo trivial ver armas de fogo e violência sem que nos choquemos com isso.

As imagens foram feitas num metrô e depois editadas no Photoshop, onde são adicionados o sangue e elementos que componham a imagem, como flechas. Bem interessante, não? Confira algumas das fotos feitas por ele.

tiro_violencia006 tiro_violencia005 tiro_violencia002 tiro_violencia_destaque tiro_violencia001 tiro_violencia004 tiro_violencia003

Via Gizmodo, Jon Burgerman

Gostou? Deixe seu comentário :)