Essa mulher irá morrer, mas o que ela está fazendo pelo filho é fantástico

Posted on

Rowena tem câncer e irá morrer.

Não estranhe a dureza do início desse texto, pois é intencional. O baque que você deve ter sentido ao ler essa primeira linha foi o que Rowena sentiu ao saber que possuía um grave câncer de intestino, diagnosticado logo após o parto do seu primeiro e único filho, Freddie.

Mas ao invés de se desesperar e deixar que a doença tirasse o melhor de si, ela decidiu realizar algo muito especial: fazer-se presente na vida do filho mesmo depois que seu corpo físico não mais estivesse aqui. E como ela fez isso? Conheça um pouco da história dessa mãe.

Logo após o nascimento de Freddie, Rowena começou a sentir fortes dores de estômago, e após alguns meses, foi diagnosticada com câncer de intestino.

cancer_mae_cartão08

Na tentativa de vencer o câncer, os médicos retiraram seus ovários, útero, parte do intestino e abdômen.

cancer_mae_cartão09

Ela não ligava para o tratamento; só queria passar mais tempo com a família.

cancer_mae_cartão10

Apenas 4 meses após a cirurgia, o câncer se espalhou pelo fígado, pulmões e pelvis. Não havia mais esperança para ela.

cancer_mae_cartão11

Em vez de deixar que a morte iminente destruísse o resto de sua vida física, ela decidiu planejar sua “vida” mesmo após a sua morte. Rowena começou a escrever cartões para que Freddie pudesse abrir em momentos especiais e lesse as mensagens deixadas.

cancer_mae_cartão12cancer_mae_cartão13

Freddie poderia abrir uma mensagem especial da sua mãe em todos os aniversários.

cancer_mae_cartão04

Rowena confessou se sentir estranha ao escrever para o seu filho quando ele tivesse 21 anos, pois nem imaginava como isso seria.

cancer_mae_cartão05

Com os cartões, ela quer que ele sinta o quanto ela o amou, além de fazer com que ele sentisse um pouco de sua presença ali.

cancer_mae_cartão06

Rowena já passou por inúmeras sessões de quimioterapia e cirurgias, mas ela não se importa, contando que possa passar mais tempo com a sua família e fazê-los ter certeza de todo o amor que ela eternamente sentirá.

cancer_mae_cartão03

Rowena ainda está viva mas, no momento, está longe do seu filho, o que o deixa triste. Então, ela disse que o ursinho de pelúcia de Freddie possui poderes mágicos e que poderia conversar com ele quando se sentisse solitário, pois ela poderia ouvi-lo quando estivesse no hospital ou mesmo depois de falecida.

cancer_mae_cartão07

A história de Rowena parece nos lembrar de que o que nos torna presentes neste mundo não é o nosso corpo físico, mas aquilo que fazemos e os sentimentos que compartilhamos. Afinal, imortalidade não é necessariamente viver para sempre, mas ser lembrado pela nossa positiva passagem – de preferência – por esta terra e, quem sabe, inspirar as próximas gerações com a nossa história de vida.

cancer_mae_cartão02

Via Daily Mail, 2

Gostou? Clique abaixo para compartilhar 🙂 compartilhe


[EPSB]

Postamos coisas assim todos os dias
no Facebook. Curta nossa página,
você não vai se arrepender 🙂

[/EPSB]

Gostou? Deixe seu comentário :)