Criatividade zero! | Vídeo mostra que todas as fotos no Instagram são iguais

Posted on

E você aí se achando “O” fotógrafo, carregando todas aquelas fotos mais descoladas que você tirou da sua viagem… E isso vale também pra você que adora posar de modelo, de crítico culinário, de expert em maquiagem, de esportista de fim-de-semana, de jovem radical, de desbravador ecológico, de baladeiro, de boiadeiro, de experimento hispster que não deu certo…

Enfim, para você que quer mostrar o quão diferente ou criativo você é através das suas fotos do Instagram, saiba que você nadou demais só para morrer na praia. O cineasta Thomas Jullien fez um vídeo que mostra que, por mais que se tente ser original, alguém já pensou naquilo primeiro que você.

Com 852 imagens diferentes, de 852 diferentes usuários do Instagram, Jullien fez um curta utilizando apenas as imagens como quadros do filme, tamanha a semelhança entre elas. É possível notar que, apesar de serem pessoas diferentes, há uma tendência em se escolher sempre as mesmas posições e ângulos para tirar fotos de situações semelhantes. E isso fica espantosamente comprovado com uma tomada na qual Jullien nos proporciona praticamente uma visão em 360 graus do Arco do Triunfo em Paris.

Fora essa passagem, notamos uma série de outros “vícios” fotográficos percebidos nas milhões de imagens existentes na rede social.

 

Via Vimeo, Sploid

Gostou? Deixe seu comentário :)