Estudante faz incrível composição de “Get Lucky” do Daft Punk no Mario Paint Composer

Posted on

Quem teve a infância na década de 90 (assim como eu) deve se lembrar do Mario Paint, um jogo para Super Nintendo cujo kit acompanhava um mouse para conectar no console e torná-lo uma espécie de computador de entretenimento, com aplicativos de desenho, animação, jogos e até mesmo um compositor de áudio, o Mario Paint Composer.

Anos depois, esse compositor em particular ganhou uma versão para download e se tornou verdadeiro fenômeno da cultura geek-pop, gerando uma série de vídeos no YouTube com versões de músicas famosas tocadas no aplicativo.

Embarcando na onda, o estudando de ciência da computação, Adam Shin, resolveu tentar alguma coisa. Não só ele conseguiu fazer algo incrível, como seu vídeo da versão de “Get Lucky” do Daft Punk, já tem mais de 2 milhões de visualizações – nada mal para uma primeira tentativa!!

Get lucky_Mario Composer

Adam diz que nunca havia feito absolutamente nada no Mario Paint Composer e que precisou da ajuda de um outro aplicativo para tocar a música original mais devagar para que ele pudesse ouvir as notas e arranjos com mais clareza e só então tentar reproduzi-las no jogo do Mario.

Ele contou à revista Wired que o sucesso da composição se deu também pelo entendimento dos sons dentro do jogo: “os cogumelos e corações funcionam como o baixo; os aviões soam como guitarras; os fantasmas e as moedas soam como uma guitarra mais melódica e piano.”

O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

Via Wired

Gostou? Deixe seu comentário :)