12 Celebridades cujas limitações não as impediram de conquistar o sucesso

Posted on

Algumas de nossas celebridades favoritas sofrem com limitações em sua saúde física e mental, mas, com muita garra, elas conseguem passar por cima desses obstáculos e ir atrás de seus sonhos.

Seja no cinema, na música, na literatura ou na moda, elas são um exemplo de inclusão e mostram que todos nós somos capazes de superar limitações e alcançar um objetivo, por mais difícil que seja. Conheça abaixo alguns famosos que não deixaram se abater por seus problemas de saúde e hoje esbanjam seus talentos.

1 – Millie Bobby Brown

A atriz de 18 anos que interpretou Eleven em Stranger Things nasceu com uma perda parcial de audição em um ouvido, que posteriormente veio a ser total. Mas ela conseguiu conviver bem com esse problema e, agora, além de atuar, ela ela também tem investido na carreira de cantora.

2 – George Robinson

Robinson tinha 17 anos quando sofreu uma lesão na medula espinhal enquanto jogava rugby, o que fez com que ele precise usar uma cadeira de rodas. Na época, ele sonhava em ser ator, e o acidente quase colocou tudo a perder. No entanto, seu desejo de se tornar ator ainda estava presente quando ele fez o teste para o papel de Isaac na série Sex Education.

3 – Anthony Hopkins

O ator Anthony Hopkins foi diagnosticado no final dos anos 70 como tendo uma forma de autismo conhecida como Asperger. No entanto, esse diagnóstico não o impediu de alcançar o sucesso. Inclusive, Hopkins é conhecido por sua capacidade de lembrar falas. Durante as filmagens do filme Amistad, ele surpreendeu a equipe ao fazer um discurso de 7 páginas de uma só vez.

4 – Ryan Gosling

Quando criança, Ryan Gosling foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O ator teve muita dificuldade para aprender a ler. Para ele, tornar-se ator foi o impulso que precisava para sua autoestima e lhe deu um objetivo na vida, tendo abandonado a escola aos 17 anos em busca da fama.

5 – Ryan O’Connell

Em 2015, o ator e ativista escreveu seu livro de memórias “Sou especial: E outras mentiras que contamos a nós mesmos”, onde ele falou abertamente sobre como foi crescer como um homem gay com paralisia cerebral. Ele então passou a produzir e estrelar a série da Netflix Special, baseada neste romance.

6 – Johnny Depp

O ator de 58 anos é quase cego de um olho e míope no outro. Então, a menos que seu personagem use óculos, ele só pode ver alguns centímetros de distância de seu rosto quando está atuando. No entanto, ele não deixou que isso o impedisse de ser um dos atores mais famosos de Hollywood.

7 –  Troy Kotsur

Há 35 anos, Marlee Matlin se tornou a primeira artista surda a ganhar um Oscar. Seu colega de elenco no filme CODA, Troy Kotsur, seguiu seus passos durante o último Oscar, quando se tornou o primeiro surdo a ganhar o prêmio. O ator dedicou seu Oscar às comunidades surdas e deficientes e destacou: “Este é o nosso momento”.

8 – Billie Eilish

A cantora Billie Eilish revelou aos seus fãs em 2018 que sofre da síndrome de Tourette desde criança. Esse distúrbio neurológico faz com que as pessoas tenham espasmos e movimentos repentinos ou repitam involuntariamente certos sons. Porém, pode-se ver que isso não impactou nem um pouco a sua carreira de sucesso.

9 – Gaten Matarazzo

O ator de Stranger Things tem uma condição genética rara conhecida como displasia cleidocraniana (CCD), que afeta o desenvolvimento dos ossos e dentes. Mas essas características foi o que chamou atenção dos produtores de Stranger Things, que estavam procurando atores com características únicas que os destacassem.

10 – Sofia Jirau

Sofia Jirau tornou-se a primeira modelo com síndrome de Down a posar para a Victoria’s Secret. Jirau começou sua carreira de modelo em 2019 e o seu sucesso chegou rápido. Ela lançou sua própria loja de moda online, Alavett, apareceu na passarela da New York Fashion Week e até criou sua própria campanha “No Limits” para aumentar a conscientização sobre a síndrome de Down.

11 – Winnie Harlow

A modelo canadense foi diagnosticada com vitiligo, o que a levou a sofrer bullying na escola quando era adolescente. Aos 16 anos, Harlow viu sua vida mudar quando apareceu em um vídeo da jornalista Shannon Boodram, e, em 2014, o estrelato de Harlow  finalmente chegou quando ela participou do programa America’s Next Top Model.

12 – Julia Roberts

Julia Roberts teve que superar 2 obstáculos para se tornar atriz: ela sofria de gagueira, além de glossofobia – medo de falar em público. Ela não deixou que esses problemas a impedissem de atuar, e provou isso durante seu discurso de aceitação durante a 73ª cerimônia do Oscar.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)