16 Animais dos quais você odiaria levar uma mordida

Posted on

A força média de uma mordida humana é de 162 libras por polegada quadrada (PSI), e isso não é nada se comparado à mordida extremamente forte de alguns animais. Sabemos que a natureza é complexa e os animais possuem características únicas, e alguns deles se destacam por suas mandíbulas fortes, capazes de mastigar qualquer coisa – inclusive outros animais.

1 – Crocodilo-de-água-salgada – 3,700 PSI (260 kg/cm²)

O Dr. Gregory Erickson, da Florida State University, fez um estudo de 10 anos que mediu a força da mandíbula de 23 espécies de crocodilos. A mais forte foi a do crocodilo-de água-salgada, que pode atacar até barcos.

2 – Leão – 650 PSI (45.7 kg/cm²)

Embora os leões costumem caçar em grupo, com suas mandíbulas fortes eles podem matar grandes animais sozinhos.

3 – Jacaré-americano – 2,125 PSI (149 kg/cm²)

Jacarés-americanos vivem no sudeste dos Estados Unidos, principalmente na Flórida e Louisiana, onde vivem em rios, lagos e pântanos. Eles podem pesar cerca de 450 kg, e são grandes o suficiente para atacar um humano, mas eles preferem comer peixes e tartarugas.

4 – Mastiff – 550 PSI (38.6 kg/cm²)

Apesar de esses cães serem calmos e afetuosos, eles desenvolveram qualidades protetoras. Suas mandíbulas podem facilmente quebrar um osso humano caso eles queiram proteger seus donos.

5 – Urso Polar – 1,200 PSI (84.3 kg/cm²)

O urso polar é um dos maiores predadores terrestres e pode pesar uma tonelada. Ao contrário da maioria dos ursos que se alimentam de plantas, os ursos polares são devoradores de carne.

6 – Tartaruga-aligátor – 1,004 PSI (66.9 kg/cm²)

Apesar da ausência de dentes, essa tartaruga pode quebrar um abacaxi inteiro em uma fração de segundo ou devorar um dedo humano.

7 – Lobo-cinzento – 398 PSI (28 kg/cm²)

Os lobos vivem em bandos, embora os adultos sejam fortes individualmente também. A força do lobo é suficiente para quebrar e esmagar os ossos de um animal do mesmo tamanho com apenas algumas mordidas.

8 – Tubarão-branco – 4,000 PSI (281 kg/cm²)

Um tubarão-branco pode medir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Geralmente, a força de uma mordida de tubarão depende do seu tamanho, e tubarões menores, com até 4 m de comprimento, têm uma mordida mais fraca.

9 – Onça-parda – 724.6 PSI (50.9 kg/cm²)

Um puma ou onça-parda não é apenas um dos animais mais rápidos do mundo, mas tem uma das mordidas mais fortes. Ele pode caçar vários animais, como esquilos, coelhos  e alces. Geralmente os pumas atacam animais de tamanho médio, embora possam facilmente atacar animais maiores do que eles.

10 – Piranha-preta – 464 PSI (32.6 kg/cm?)

As piranhas são consideradas os peixes mais agressivos do planeta. As mordidas da piranha-preta são muito mais fortes que as dos peixes comuns de mesmo peso.

11 – Jaguar – 1,500 PSI (105.4 kg/cm²)

A onça-pintada, ou jaguar, é um nadador habilidoso, que caça peixes e tartarugas e pode quebrar uma casca de tartaruga ou tatu. Mas ela também é boa em usar suas mandíbulas poderosas para caçar veados e vacas.

12 – Hipopótamo – 1,800 PSI (126.5 kg/cm²)

Apesar da sua aparência fofinha, na realidade o hipopótamo é um dos animais mais perigosos da África e sua mordida pode matar um leão ou um crocodilo, por exemplo.

13 – Tigre-de-bengala – 1,050 PSI (47 kg/cm²)

Os tigres-de-bengala vivem no subcontinente indiano. Entre todos os felinos, este predador tem os dentes mais longos – 7,5 a 10 cm – daí já podemos imaginar a profundidade de sua mordida. Eles são caçadores que correm muitos quilômetros para perseguir búfalos, veados, porcos e outros animais de grande porte.

14 – Gorila – 1,300 PSI (91 kg/cm²)

Gorilas costumam ser vegetarianos. Mas, para proteger seu grupo, eles não apenas usam suas patas, mas também suas mandíbulas poderosas que podem morder quase qualquer coisa.

15 – Urso-cinzento – 1,160 PSI (81.5 kg/cm²)

O urso-cinzento é conhecido por seu comportamento agressivo e por sua força. O peso do animal pode chegar a 680 kg e acredita-se que é capaz de derrubar um alce com uma única patada.

16 – Hiena – 1,100 PSI (77 kg/cm²)

O peso das hienas pode atingir 60 kg. Uma mandíbula poderosa e dentes afiados podem permitir que ela capture e mate quase qualquer animal – um búfalo ou até uma pequena girafa, por exemplo, além de elas serem muito velozes.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)