Esta é a história do garoto coberto de neve que comoveu o mundo todo

Posted on

A foto de uma criança com os cabelos, rosto e mãos cheios de neve viralizou na internet e a história se espalhou pelo mundo por um motivo simples: não há quem não se comova com a dedicação desse menino de apenas 8 anos.

Wang mora em Zhaotong, na zona rural da província de Yunnan, sul da China. O garotinho percorria sozinho cerca de 4,5 quilômetros para chegar à escola. Em dias frios, como o da foto, o garotinho costumava chegar coberto de neve.

O professor, para encontrar ajuda, resolveu divulgar algumas imagens na internet. A foto que viralizou mostra o menino coberto por neve, vestindo um casaco fino para o frio de quase -9º que fazia na ocasião.

Segundo o professor, Wang nunca faltara às aulas, embora sempre chegasse ao colégio um pouco molhado devido à neve. Por falta de luvas, as mãos do menino de 8 anos também sofriam muito com a caminhada, ficando seriamente machucadas. Para agravar a situação, a escola onde Wang estudava não contava com central de aquecimento.

Segundo a imprensa chinesa, Wang vive com a irmã e a avó, já que o pai partira para a cidade em busca de emprego por questões econômicas e os visitava raramente. Após a imagem ganhar o mundo, o pai do menino teria recebido uma oferta de emprego na cidade em que Wang vive, e a escola recebera um grande repasse em dinheiro feita por autoridades locais. A comoção também gerou uma campanha para receber doações a Wang e outros meninos da região.

A comoção pela história de Wang nos sensibiliza a olhar por muitas crianças que também se encontram em situações precárias, necessitando do básico para continuarem firmes em suas caminhadas. Atitudes pelo próximo fazem toda a diferença.

Fonte: BBC | BoredPanda

Gostou? Deixe seu comentário :)