Parte 2 | 12 Coisas bizarras e curiosas que são comuns na China

Posted on

mostramos aqui alguns costumes chineses bem estranhos, como o prato popular em que ovos são cozidos por horas na urina de meninos – SIM!

Mas ainda há muitas diferenças entre culturas para serem exploradas e, por isso, temos mais algumas curiosidades para compartilhar! Confira!

1 – Eles comem tudo que se move

Ok, estamos exagerando, porém eles têm alguns gostos exóticos comparando com os nossos. Andando no mercado ou nas feiras, você pode encontrar crocodilos, tartarugas, tubarões, sapos, cachorros, baratas e larvas. É uma cozinha local muito diferenciada!

2 – As crianças pequenas usam calças com buracos para fazerem suas necessidades quando quiserem

Crianças até 2-3 anos usam calças com um buraco na parte inferior para que possam se aliviar livremente onde quer que estejam. Muitas vezes, você pode ver crianças pequenas fazendo as necessidades delas nas ruas com seus pais cuidando delas.

3 – Macarrão da longevidade em vez de bolo

O macarrão da longevidade é um prato tradicional feito para aniversários, casamentos e para o Ano Novo Lunar. Costumam ser bem longos e, segundo a lenda, quanto mais firmes forem, mais longa e mais sólida será a vida de quem comer.

4 – Por falar em aniversários…

Comemorados com bolo ou macarrão, o curioso é que são celebrados uma vez a cada dez anos! Muitos celebram seus aniversários de acordo com velhas tradições: os primeiros 30 dias de vida, depois um ano após o nascimento, aos 6 anos, e depois a cada 10 anos, com grandes festas aos 60 e 80 anos.

5 – Cortes de cabelo rápidos nas ruas

São os barbeiros de rua prontos para te atender ali, na rua mesmo!

6 – Robôs cozinham e servem as pessoas

O primeiro desse modelo, um café, foi aberto em um instituto de pesquisa há vários anos e tornou-se incrivelmente popular. Hoje, além de ser servido pelo robô, ainda é possível comprar um para ajudar com as tarefas domésticas.

7 – Fábricas de criação de mosquitos

20 milhões de insetos por semana. A China pode se orgulhar da maior fábrica de mosquitos do mundo para lutar contra a dengue. Os cientistas infectam mosquitos machos com bactérias especiais que os tornam inférteis, e consequentemente eles infectam a fêmea, acabando com a reprodução deles.

8 – Alimentadores para joaninhas

Essas estranhas estruturas de papel são encharcadas com substâncias especiais que atraem joaninhas: elas são atraídas para jardins e estufas para se livrar de parasitas.

9 – Um sucesso de verão: sorvete de ervilha

O sorvete foi concebido na China, e sua receita chegou à Europa graças ao Marco Polo. Hoje, os chineses surpreendem todos com sabores de sorvete incomuns. O mais popular é o sorvete de ervilha verde.

10 – Férias de Ano Novo de 2 semanas para todo o país

11 – Cidades fantasmas e 64 milhões de casas vazias

E não são só casas! As cidades contém estádios, shoppings, arranhas-céu e muito mais. Porém, ninguém se muda para esses locais e a cidade fica vazia. Essas cidades são construídas e não habitadas por diversos fatores, que vão de especulações imobiliárias até performances políticas.

12 – Se você quer lingeries extravagantes, a China é o lugar!

Fonte: Brightside

Gostou? Deixe seu comentário :)