16 Sinais que soam estranhos, mas que podem indicar que você é um gênio!

Publicado em

Há alguns indicadores que mostram os diferentes níveis de inteligência entre as pessoas e fazem parte das nossas rotinas sem nem ao menos percebermos. 

1 – Você questiona tudo ao invés de aceitar tudo que ouve ou levar dúvidas para casa

Questionar tudo, desde pequenos fatos até sobre a existência e o universo mostra sinais de inteligência superior.

Por quê?

2 – Você é bagunçado, porque o caos muitas vezes traz criatividade em abundância

Diferente da crença popular, ser bagunçado não é necessariamente um sinal de preguiça. Todo esse caos no seu próprio ambiente ajuda você a explorar novos locais criativos. Saiba mais aqui.

3 – Você rabisca, mas não é porque você está entediado, mas sim porque você é criativo

Sua mão parece ter vontade própria, mas, na verdade, é seu próprio cérebro, consciente ou expressando a forma criativa interna que está escondida no fundo de você.

4 – As coisas no seu cérebro parecem ser desorganizadas e você não tem muita concentração

Daí você leva a fama de ser uma pessoa esquecida. Mas, na verdade, seu cérebro está inundado de informação e às vezes você pode ser levado a esquecer coisas.

5 – Você se sente socialmente estranho e um pouquinho isolado

Você curte mais buscar informações e tende a pensar demais, então pensar em desenvolver e aprimorar suas habilidades sociais parece trabalhoso demais para pouco resultado.

6 – Todo mundo diz que você tem a cabeça nas nuvens

Você sonha acordado e ainda espera ansiosamente pela hora de ir para a cama e sonhar ainda mais. Isso é resultado de uma mente que não para, um gênio criativo.

7 – Você tem hábitos que estimulam as partes esquerda e direita do seu cérebro

Escrever, por exemplo, é apenas uma maneira de usar a capacidade de análise, da parte esquerda, misturada com a visão criativa da parte direita. Em essência, você não seria capaz de encontrar a história perfeita se você não pudesse usar o lado criativo e analítico do seu cérebro.

8 – Você não tem um grande número de amigos, mas os poucos que você faz são como família

Isso é ótimo porque eles vão te perdoar quando você sumir ou cancelar um compromisso com eles pela bilionésima vez. O fato é que as pessoas inteligentes podem se concentrar melhor se estiverem em um círculo social menor, e são seletivos com quem passam o tempo.

9 – Você adora ler e nem precisa muito de televisão ou filmes

Tendo livros, você não precisa de mais nada e não se limita a um ou dois tipos de leitura, mas acredita que toda a informação é bem vinda.

10 – A maioria das pessoas inteligentes tende a dormir muito mais tarde do que outras pessoas

O nível de concentração aumenta, já que todos foram dormir e há menos distrações.

11 – Você é tipo uma tartaruga, que leva seu próprio tempo para fazer as coisas

Você tem seu próprio ritmo, o que algumas pessoas podem achar irritante, mas não é porque você é lento ou preguiçoso. É que você é metódico e prefere fazer as coisas com precisão.

12 – Você aprende mais coisas lateralmente do que verticalmente

Isso significa que você entende sobre várias coisas e gosta de aprender (lateral) ao invés de apenas se especializar em um tópico (vertical). Um sinal perfeito disso vem de pessoas que são amantes de diversas coisas ou têm livros de vários gêneros diferentes.

13 – Você está constantemente desafiando-se a tentar coisas novas e maiores

Pessoas inteligentes gostam de ser desafiadas constantemente e estar em constante descoberta.

14 – Você conversa consigo mesmo o tempo todo, quase como se tivesse um amigo imaginário

Não, você não está maluco. É uma maneira de organizar seus pensamentos e organizar seus objetivos e metas a serem cumpridas.

15 – Você tende a ser contraditório

É quase como se você tivesse uma personalidade dividida, onde uma parte de você quer fazer alguma coisa, mas você acaba fazendo exatamente o oposto, o que é um sinal de múltiplos pontos de vista, criativo ou não.

16 – Você prefere ter mais tempo pessoal do que sair com as pessoas

Não é a pior coisa do mundo porque permite que você faça tempo de ser introspectivo, meditar, ler, escrever, pintar, tocar um instrumento ou escrever um livro.

Fonte: Lifebuzz

Gostou? Deixe seu comentário :)