Aranhas super venenosas vivem nesse museu finlandês e ninguém consegue se livrar delas

Posted on

Se você ama museus, sabe como é passar horas e horas olhando cada peça, lendo  e ouvindo cada explicação, sempre atento aos detalhes. Particularmente, é um dos passeios que mais gosto de fazer. Aí você viaja pra Finlândia, vai incluir na programação o famoso Museu Finlandês de História Natural, certo? É… Acho que não… Melhor procurar outra coisa pra fazer, pois ele é o lar de uma das aranhas mais venenosas do mundo… E elas se recusam a morrer!

Loxosceles laeta é uma aranha chilena que vive reclusa no Museu Finlandês de História Natural. Mas o que ela foi fazer tão longe? Na verdade, ninguém sabe muito bem como ela apareceu por lá, e também não sabem como se livrar dela

E o pior, elas estão lá há mais de 50 anos!

Em 1973, o zoologista Veikko Huhta escreveu sobre o estranho caso, e sua explicação foi a de que elas teriam chegado ao museu através de um carregamento de frutas ou de madeiras, vindo da América do Sul.

Conforme foram achando essas aranhas, foram logo se livrando delas, mas elas continuavam a aparecer, e cada vez mais

O problema delas é que, além de muito venenosas, são muito resistentes: conseguem passar até 453 dias sem água e comida!!

Elas adoram se esconder em cantos escuros e não se mexem muito. E detalhe, podem ser encontradas em alguns lugares do Brasil – será que na sua casa tem?

Depois de várias tentativas fracassadas de retirar as aranhas, a equipe do museu simplesmente desistiu e resolveu deixá-las por lá

Diariamente, são avistadas por todo o museu, e alguns funcionários as tratam até como bichos de estimação

Apesar do transtorno, apenas um funcionário foi picado em todos esses anos de infestação. E o veneno é tão forte que pode matar

Havia uma aranha escondida em sua roupa, mas felizmente ele conseguiu ser socorrido a tempo.

Mas será que eles não têm medo de que um visitante seja picado? De acordo com os diretores, isso é pouco provável: “Se um visitante for mordido, seria como ganhar na loteria. Só que menos divertido”

Mas apesar de ser uma possibilidade remota, os vistantes são advertidos que o museu está infestado de aranhas antes de prosseguirem com a visita…

Está afim de uma aventura?

Fonte: EMGN

Gostou? Deixe seu comentário :)