10 Segredos por trás dos logos de estúdios de cinema mais famosos

Posted on

De onde vem a inspiração para os logos dos estúdios de cinema? Por quê um menino pescando na lua, um leão rugindo e a lâmpada animada representam os gigantes do cinema?

As razões são mais inusitadas do que você  imagina!

1 – DreamWorks Studios

A intenção, originalmente, era mostrar um homem sentado na lua, pescando. O artista contratado para desenhá-lo, Robert Hunt, decidiu fazer uma versão adicional com uma criança em vez de um homem, que foi escolhida no final. Hunt baseou seu desenho em seu filho, William, que se tornou um compositor e agora trabalha na indústria da música.

2 – Columbia Pictures

A mulher que segurava uma tocha ardente tornou-se o logotipo da Columbia Pictures em 1924. Curiosamente, nunca houve uma único modela sobre o qual a imagem se baseasse. Em vez disso, emergiu de uma combinação de diferentes rostos. A versão mais recente, datada de 1992, é baseada em uma imagem de uma dona de casa americana, Jennie Joseph, embora suas características faciais tenham sido significativamente alteradas para a foto final.

3 – Metro-Goldwyn-Mayer

A ideia do logotipo da MGM veio de Howard Dietz em 1924, inspirado por uma equipe de esportes universitária chamada “The Lions”.
Desde então, a MGM apresentou cinco leões diferentes em seu logotipo: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo.

4 – Paramount Pictures

Para o logotipo da Paramount, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha muito semelhante à Ben Lomond Mountain em Utah, onde cresceu.
Na versão original, feita em 1914, havia 24 estrelas: esse era o número de atores que assinaram contratos com o estúdio. No entanto, a versão moderna possui apenas 22 estrelas, e ninguém sabe o motivo.

5 – Warner Bros.

Este logotipo parece bastante direto: um escudo com as iniciais dos fundadores da empresa (os irmãos Warner). No entanto, há uma pequena mentirinha aí, pois esse não era o sobrenome real dos irmãos. Os pais dos donos do estúdio de cinema eram imigrantes e seu sobrenome verdadeiro era Wonskolaser.

6 – Walt Disney

O logotipo do estúdio mais famoso do mundo sempre mostrou um castelo de conto de fadas. Originalmente, a inspiração para esta imagem foi o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No entanto, em 2006, foi substituído pelo castelo da Cinderela, da Disneyland Paris.

7 – Pixar

O logotipo da Pixar apareceu como resultado do primeiro filme bem sucedido do estúdio. As pessoas gostaram de “Luxo Jr.”, uma lâmpada animada de um dos seus curtos feitos em 1986.

8 – Castle Rock Entertainment

Este estúdio de cinema foi comprado pela Warner Bros., mas originalmente (durante a década de 1980), Castle Rock Entertainment fez adaptações cinematográficas das obras de Stephen King.
A empresa inspirou o nome na inexistente cidade de Castle Rock, que muitas vezes é o cenário das obras de King. O logotipo mostra o farol do filme de terror de 1993 baseado no livro Trocas Macabras, de King.

9 – Lionsgate

É uma ponte em Vancouver, cidade em que o fundador da companhia nasceu.

10 – Scott Free Productions

O diretor Ridley Scott tem seu próprio estúdio de cinema. O logotipo do estúdio é uma animação que mostra uma pessoa se transformando em um pássaro. O artista que o desenhou – ilustrador italiano Gianluigi Toccafondo – criou-o desenhando cada movimento e fotografando.

Fonte: Brightside

Gostou? Deixe seu comentário :)